Siga-nos

Educação - 2017

Colégio do Jardim da Saúde tem certificado internacional

Publicado

em

O Colégio Renovação, localizado no Jardim da Saúde, acaba de conquistar um reconhecimento internacional: a certificação como Escola Farol do programa “O Líder em Mim”, da Franklin Covey Internacional.

O título representa que a instituição de ensino atingiu a excelência no ensino da liderança. Uma Escola Farol passa a ser referência de como deve ser uma escola que vive O Líder em Mim, não apenas no Brasil, mas também para escolas de outros países.

A certificação aconteceu em julho e foi celebrada pelos pequenos líderes. Em um salão repleto de alunos do Ensino Fundamental, alvo do programa O Líder em Mim, as crianças celebraram com aplausos e o delicioso tom da vitória conquistada graças ao trabalho em conjunto, como prevê o próprio programa, dominou o espaço.

O Renovação é uma das únicas quatro escolas que conquistaram a certificação em todo o Brasil e uma das duas únicas em São Paulo. “Nenhuma conquista é atingida sem que haja propósito, envolvimento, cooperação e determinação”, declara a professora Sueli Conte.

Ela relembra que foi em uma das viagens internacionais que realizou, com o intuito de conhecer novas realidades educacionais pelo mundo, que tomou  conhecimento do Programa O Líder em Mim.

“O que mais me chamou atenção foi que, nas propostas apresentadas, identifiquei nossa Instituição, priorizando a formação baseada em valores fundamentais, levando aos nossos alunos a certeza de que poderiam atingir seus objetivos”, explica.

Para ela, o Renovação vive o programa “O Líder em Mim”, efetivamente, em seu cotidiano, o que garantiu a conquista de uma certificação tão complexa e exigente. “O caminho foi árduo, mas sempre fortalecido pela determinação de todos”, relata. “Não se tratava de inovação, mas de renovação da forma e da dinâmica para desenvolver novas lideranças. Por isso optei em inserir o programa dentro da estrutura curricular da escola”, conclui.

A conquista do certificado gerou expectativa não apenas nos alunos e na equipe do Renovação, mas até mesmo nas famílias. O pai de aluno Marcos Blach, por exemplo, acompanhou o processo de perto e frequentemente solicitava informações sobre o resultado da Avaliação feita pela Equipe da Somos Educação.

O QUE É

O LÍDER EM MIM?

Fundamentado em teorias do desenvolvimento humano e com profundo impacto em toda escola, “O Líder em Mim” é um processo de mudança comportamental para alunos e educadores. com conteúdo, metodologia, material didático e treinamento para o aprendizado de liderança, valores e competências fundamentais para o sucesso na escola e na vida. Focado no Ensino Fundamental, do 1º. ao 9º. ano, alcança os alunos, os professores e os gestores da escola.

O Líder em Mim foi desenvolvido pela Franklin Covey Co., nos EUA, baseado no consagrado livro “Os 7 Hábitos de Pessoas Altamente Eficazes” e adaptado à realidade brasileira para uso em escolas de nível básico, sendo oferecido com exclusividade no Brasil pela Somos Educação.

O Colégio Renovação fica na R. Bento de Faria, 129 – Jardim da Saúde. Telefone: 5073-5231. Site: www.renovacao.com.br.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados