Siga-nos

Educação

Colégio investe para receber alunos do século XXI

Publicado

em

“Vivemos uma nova era e toda mudança pressupõe rompimentos de padrões anteriores”. A observaçao é feita pelo gestor de comunicação do Colégio Bilac, Antonio Carlos Gaspar, ao explicar a nova e ousada proposta educacional adotada. “Não temos que temer a transformação e sim a estagnação”, aposta.
O Bilac quer unir toda sua experiência e tradição na região, onde foi fundado há 72 anos, com o que há de mais moderno no mundo educacional – dos equipamentos ao conteúdo, dos recursos humanos às novas propostas pedagógicas e foco de aprendizagem. Foi por isso que se estabeleceu uma parceria com a Uno Internacional, o mais avançado sistema internacional de ensino, segundo ele.
“Todos sentimos esta necessidade”, comenta Gaspar. “Precisamos estar dispostos e envolvidos para as novas técnicas pedagógicas e estarmos prontos para conviver com a Geração “Z”.
Para o educador, é preciso encarar o fato de que as crianças e jovens de hoje são nativos digitais. “É para este público que precisamos fornecer subsídios para o crescimento pedagógico, torna-los os formadores de opinião do futuro”, diz. Gaspar conta que o Bilac investiu em áreas distintas. Educação, Segurança, e Comunicação.
Já em 2013, em cada sala de aula, haverá equipamento de última geração: Datashow, lousa branca de cerâmica para projeção, sistema de som e um iPAD com todo conteúdo para cada Educador, do Maternal ao Ensino Médio. Ferramenta de aprendizado moderno, estimulante e incentivador, o ipad também será usado individualmente pelos alunos, com as mais modernas e estimulantes mídias e mais seu material pedagógico impresso do Uno Internacional através de módulos didáticos do infantil ao ensino médio.
Outra inovação tecnológica será a agenda virtual: pelo site haverá informações sobre lições de casa, semana de avaliações etc.
O Uno Internacional também traz consigo parceiros de expressão no mundo tecnológico e educacional como Apple, Discovery Education, Animal Planet, Unesco e Avalia Assessoria Educacional. Os alunos terão a oportunidade de aprender através de vídeos da Animal Planet em seus proprios iPads além de muitas outras ferramentas interativas que incentivará e fomentará o interesse do aluno.
Progressivamente, haverá ainda aumento da carga horária de inglês, desde o infantil até o Ensino Médio, tornando-se uma escola bilingue, onde será possível realizar avaliação e certificação internacional aos nossos alunos.
O Colégio ainda está investindo em capacitação do corpo docente, com oficinas realizadas para aperfeiçoamento e atualização. Na área de segurança, será implantada catraca com controle digital de entrada e saída do colégio com informação instantânea para os pais via SMS (o famoso torpedo). Esta tecnologia também se estenderá aos usuários das peruas escolares com controle de horário, velocidade que se encontra e a sua localização.
A direção garante que os preços são bem acessíveis compatíveis com a situação econômica das famílias da região. “Tudo isso com o compromisso de educar com disciplina, responsabilidade, seriedade, ética e principalmente Amor e Carinho”, resume Gaspar.
Acesse o site www.colegiobilac.com.br, agende uma visita e assista uma aula no show room. O Bilac fica na Rua Bertioga, 81 – metrô Praça da Árvore. Telefone: 5071-5071.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados