Meio ambiente
Colégio Augusto Laranja promove segunda Ecocaminhada no Jardim Botânico de SP
Consciência ambiental, sustentabilidade e integração com aluno e família são alguns dos objetivos da Ecocaminhada que acontece nesse sábado
O Jardim Botânico de São Paulo, terceira maior reserva de Mata Atlântica do município, será palco de uma atividade educacional neste sábado (31/8). A partir das 9h30 acontecerá a 2º Ecocaminhada Augustus/Augusto Laranja, a qual tem o propósito de promover o convívio com familiares e alunos em atividades de entretenimento e lazer. Além disso, o contato íntimo com a natureza propõe a consciência de que todos são parte dela e que, portanto, é preciso valorizar o meio ambiente, contribuindo para a sustentabilidade.
Haverá uma caminhada por trilha no meio da vegetação, atividades físicas e relaxantes, além de um piquenique no gramado. Para Renata Tomaz, coordenadora de comunicação do colégio, a ocasião é um dos eventos mais esperados pelo público da escola. “No Colégio Augusto Laranja entendemos que a Educação pode mudar hábitos. Nesta importante proposta pedagógica, que visou uma atividade rica em integração – entre pais, alunos e corpo pedagógico – queremos levar aos nossos alunos mais do que o aprendizado na sala de aula, queremos que eles entendam e aprendam a crescer com ética e responsabilidade em um mundo com tantas diversidades.”
Sobre o colégio: O Colégio Augusto Laranja iniciou suas atividades em 1º de agosto de 1966. Foi batizado com esse nome em homenagem à professora Arlete Rosas Augusto Laranja, fundadora. Em 1973 começaram as atividades do curso ginasial. Em 1979, o colégio implantou seu curso de 2º Grau, atual ensino médio, completando o ciclo de escolarização. A escola é associada à Unesco e possibilita a seus alunos um constante intercâmbio internacional com escolas e instituições de diversos países.
Incentiva também o estudante a atuar, a interferir em seu meio, utilizando-se do conhecimento adquirido, pois este só faz sentido na medida em que é um recurso para a construção de sua própria história e para a evolução cultural da humanidade.