Siga-nos

Solidariedade

Colégio arrecada leite em pó para doação a programa do Emílio Ribas que atende crianças com HIV

Publicado

em

O Hospital Emílio Ribas tem um programa voltado à arrecadação de Leite em Pó para uso por crianças com até 13 anos vivendo com HIV Aids que recebem tratamento clínico no hospital.

Quem quiser contribuir, agora tem um endereço na região para entrega das latas. O Colégio Anglo-Brasileiro, em parceria com uma ex-aluna, está concentrando doações e encaminhando ao hospital. O leite pode ser de qualquer marca e em embalagens de qualquer tamanho.

As doações são fundamentais porque o leite é um importante complemento nutricional para melhorar a adesão ao uso de antirretrovirais. O voluntariado faz a captação desse leite na sociedade através de várias ações e solicitações, organizando e realizando a distribuição do mesmo às crianças.

As doações devem ser levadas ao Colégio Anglo Brasileiro: Rua Coronel Lisboa, 697 – próximo à estação Santa Cruz do Metrô, na Vila Clementino. Informações pelo telefone: 5549-8188.

Voluntariado

O trabalho voluntário é tradicional e bastante produtivo dentro do Hospital Emílio Ribas – tem até um nome: VER (Voluntariado Emilio Ribas), que existe desde 2004.

O trabalho é considerado pioneiro e de referência dentro do maior instituto de infectologia da América Latina.

Os voluntários passam por uma preparação com palestras de orientação e um curso que aborda o trabalho voluntário, relação com o paciente e biossegurança.

Três ações acontecem fora do Emílio Ribas (doação de cesta básica e leite e Poder Jovem, em que pacientes jovens fazem atividades como teatro, dança, música e inglês).  Os demais acontecem no próprio hospital: Administrativo, Artesanato, Acolhimento, Oficina de Pintura, Bazar para Funcionários, Biblioteca Circulante, Cuidados Paliativos, Doação de Roupas e outros, Inclusão Digital, Leite em pó, Leitura Solidária, Mãos que Cuidam (massagem), Consciência da Paz, Saber Continuado (aulas) e SOS Beleza.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados