Siga-nos

Lazer e Turismo

Clubes e parques em bairros estão fechados

Publicado

em

Alguns clubes esportivos, clubes da comunidade e parques da cidade já estão abertos a visitantes, mas com muitas restrições. Além de não estarem abertos aos finais de semana e feriados, grandes parques que atraem alto número de visitantes – como o Ibirapuera, o Aclimação e o Independência – têm representado um alento para quem precisa fazer caminhadas e respirar fora de casa, mas mantêm fechadas suas áreas de esportes coletivos, bebedouros e playgrounds.

No entanto, para chegar até eles, muitos moradores de bairros distantes precisam recorrer ao transporte público – que ainda gera temor – ou usar carros, que nem todos têm. Os Parques Chuvisco, Nabuco e Lina e Paulo Raia (Conceição) são três exemplos disso.

O Parque Modernista, na Vila Mariana, também é outro exemplo mas por estar ligado à Secretaria Municipal de Cultura, deve reabrir no dia 3 de novembro. Procurada, a Prefeitura não informou quando ocorrerá a reabertura dos 59 já abertos aos finais de semana e feriados, nem quando haverá retomada dos parques que se mantêm fechados.

Por outro lado, informou que cinco Parques Naturais Municipais terão seu funcionamento retomado conforme o projeto-piloto de visitação, iniciado antes da pandemia. Cada unidade abrirá um dia na semana, de segunda a quinta, das 10h às 16h. São eles: PNMs Jaceguava (segunda-feira); Itaim (terça-feira), Fazenda do Carmo (terça-feira), Varginha (quarta-feira) e Bororé (quinta-feira). As unidades permanecerão fechadas de sexta a domingo.

Parque da Bicicleta

O morador da zona sul paulistana que quer visitar parques aos finais de semana pode recorrer ao Jardim Botânico, do Governo do Estado, que abre de terça a domingo, das 9h às 17h, inclusive feriados.

Outra boa pedida é dar uma pedalada ou fazer caminhadas pelo Parque das Bicicletas, que está aberto todos os dias (de domingo a domingo), mas apenas em horário reduzido: das 6h às 14h. A Secretaria Municipal de Esportes informou que aguarda novas decisões das autoridades de saúde para eventual ampliação do horário de funcionamento.

E também as piscinas de clubes municipais, nesse ano de altas temperaturas, permanecem fechadas e não há previsão para que reabram, por conta do alto risco de contaminação pela Covid 19.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados