Siga-nos

Educação

Clube escola da Unifesp oferece novas atividades a moradores da Vila Clementino

Publicado

em

Sol, calor, a estação mais quente do ano se aproximando… Sem falar que o horário de verão, que tem início neste domingo, dia 19, representa dia claro até mais tarde, facilitando a prática de atividades físicas e, para muitos, aumentando a disposição. Talvez seja uma boa oportunidade de conferir as atividades oferecidas pelos Clubes Escolas da Prefeitura.
Na região, um deles têm histórico especial e está ampliando suas atividades abertas à comunidade. O Clube Escola UNIFESP ocupa o espaço do antigo Clube Adamus que, embora funcionasse em uma área municipal, realizava atividades com cobrança e, pior, inclusive atividades ilícitas (como jogos) e festas que incomodavam a vizinhança. Pior, estava abandonado e até alimentos vencidos foram encontrados armazenados no local em 2009, quando uma blitz finalmente retomou o espaço para a Prefeitura.
A partir da parceria com a Unifesp, novas atividades passaram a ser oferecidas. Agora, a lista de cursos é imensa, com abertura de inscrições para a comunidade UNIFESP/HSP e a moradores das imediações.
As atividades são:
– Arteterapia (em parceria com a EPM e com a ProPessoas – Saúde do trabalhador),
– Cromoterapia (em parceria com a EPM e com a ProPessoas – Saúde do trabalhador)
– Terapia de Sincronicidade Reiki (em parceria com a EPM e com a ProPessoas – Saúde do trabalhador)
– Balé Contemporâneo (em parceria com a ProPessoas – Saúde do trabalhador)
– Dança de Salão
Há ainda várias atividades esportivas: Caminhada e Alongamento; Futsal Infantil; Futsal Adulto; Voleibol Adulto Masculino e Feminino e Handebol
Não será exigido atestado médico para praticantes de atividade física moderada com idades entre 15 e 69 anos, conforme determinação de lei municipal. Fora desta faixa etária, o atestado médico continuará sendo exigido e deverá ser renovado a cada ano.
As inscrições para Arteterapia, Cromoterapia e Reiki devem ser feitas por telefone ou pessoalmente, informando nome completo e telefones de contato.
Para as demais atividades, é preciso imprimir e preencher a ficha de inscrição disponível no site www.unifesp.br/proex/clubeescola
Quem tem entre 15 e 69 anos deve preencher a ficha de inscrição adulto e levar cópia do RG mais cópia do comprovante de residência. Os menores de 15 anos devem preencher ficha de inscrição infantil, levar atestado médico, cópia do RG e cópia do comprovante de residência do responsável.
Para os maiores de 69 anos: ficha de inscrição adulto (apenas a primeira folha), atestado médico, cópia do RG e cópia do comprovante de residência.
A secretaria do Clube funciona de segunda a sexta-feira, das 7:00 às 17:00 h. Horário de Funcionamento do Clube: de segunda a sexta-feira, das 7:00 às 22:00 h e aos sábados, das 8:00 às 18:00 h.
O aluno será desligado automaticamente se tiver mais que três faltas injustificadas por mês.
O Clube Escola Unifesp fica na Rua Estado de Israel, 638 – Vila Clementino. Telefone: 5576-4964 – Opção 1. E-mail: clubeescola@unifesp.br / clubeescolaunifesp@gmail.com

 

Cursos virtuais da Unifesp tratam da fé na prevenção de doenças e superação das drogas

A fé pode contribuir para a saúde? Como conciliar fé e tratamento? E no trabalho de resgate de viciados em drogas, organizações não-governamentais e instituições religiosas podem contribuir?
A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), em parceria com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), vai promover a sétima edição do Curso SUPERA (10 mil vagas) e para a terceira edição do curso Fé na Prevenção (15 mil vagas).
Os cursos são totalmente gratuitos e visam capacitar profissionais das áreas da Saúde e Assistência Social (SUPERA) e líderes religiosos ou de movimentos afins (Fé na Prevenção), para identificação e abordagem dos usuários de álcool, crack e/ou outras drogas, com a apresentação de diferentes modelos de prevenção, intervenção e encaminhamento.
Os cursos são oferecidos na modalidade de Educação a Distância (EaD) e têm a duração de três meses, com início previsto para 17 de novembro de 2014 e término em 14 de março de 2015. Os alunos que concluírem o curso receberão certificado de extensão universitária emitido pela Unifesp.
Os alunos receberão o material didático no endereço residencial e terão acesso às novas tecnologias de EaD, incluindo Ambiente Virtual de Aprendizagem, portal específico do curso, acompanhamento por tutores especializados e telefonia gratuita para dúvidas e orientações.
Inscrições
As inscrições vão até dia 9 de novembro e podem ser feitas nos sites :
Curso Fé na Prevenção 3ª edição (para líderes religiosos e/ou de movimentos afins): http://www.fenaprevencao.senad.gov.br/
Curso SUPERA 7ª edição (para profissionais das áreas da Saúde e Assistência Social): http://www.supera.senad.gov.br/

Advertisement
1 Comentário

1 Comentário

  1. Gil

    3 de janeiro de 2016 at 21:14

    Recomendado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados