Siga-nos

Destaques

Clima dos anos 50 inspira restaurante tex-mex

Publicado

em

Sabe aqueles restaurantes e lanchonetes típicos dos anos 50, muito comuns e filmes e videoclipes norteamericanos? Muita gente ainda não descobriu que tem um deles dentro do Shopping Plaza Sul e que, além do clima nostálgico e decoração cinematográfica ainda serve uma saborosa e picante comida tex-mex, ou seja, com influências das culináris mexicana e texana.

O restaurante Mustang Sally é uma mistura do caliente México com a eletricidade norteamericana. O ambiente perfeito para amigos e familiares ainda conta com um bar, oferece petiscos e porções, mas também pratos executivos e refeições para matar qualquer fome.

A culinária tex-mex mescla feijões, tortilhas de milho fritas ou ao forno com carnes – especialmente de boi e cabrito – salsas, tacos, fajitas e muitas especiarias. O guacamole, por exemplo, é um típico molho Tex-Mex, feito com base de abacate.

De origem curitibana, o restaurante Mustang Sally tem esse nome em homenagem à famosa balada de Wilson Picket, conhecido músico americano dos anos 60. A música é tema do filme The Commitments – Loucos pela Fama.  Chegou a São Paulo justamente na loja do Plaza Sul, há um ano e meio, em salão com capacidade para 150 pessoas, confortáveis poltronas, decoração que remete ao clima árido mexicano em um salão pra lá de confortável. .

No cardápio, pratos e petiscos tradicionais como quesadillas, burritos, nachos, tacos, fajitas… Mas tem também umas pedidas alternativas como o Sally’s Chili Pasta, um talharim artesanal coberto com o tradicional molho de chili com carne da casa.

A lista dos grelhados traz sabores como o Guinness Steak; quatro escalopes de mignon cobertos com nosso tradicional molho Guinness, acompanhando arroz e baked potato recheada com sour cream e bacon.

Outra pedida são os Camarões de Guantanamo, que vêm flambados ao rum em molho cremoso e acompanham arroz e batatas fritas.

O Kentucky Chicken é outro prato de inspiração típica do interior norte americano: peito de frango crocante acompanhado de milho verde tostado, purê de batatas com cogumelos e salada. Mas muitos dos clientes curtem mesmo as Rob’s Famous Ribs: costelinha suína ao molho barbecue, acompanhadas de fritas e cinnamon apple.

Wraps e hambúrgueres também estão no cardápio, assim como saladas e algumas alternativas para crianças. 

Para beber, coquetéis de inspiração latina estão na lista, como margaritas, mojitos, sangrias, Piña Colada e Tequila Sunrise. Mas, olha que legal: tem versões sem álcool, também, de Sally’s Mule, Piña Colada, Mojito e Caipirinha.

A lista do bar é imensa e ainda inclui caipirinhas, conjunto de shots de margheritas, soldas italianas, vários drinks com base de rum, Jack Daniel’s, além de milk shakes…

No Plaza Sul, única loja paulistana da rede, tem happy hour todos os dias das 17h às 20h, mas funciona também para almoço, jantar e lanches – diariamente das 11h30 às 23h. O Mustang Sally fica na Praça de Alimentação. Telefone: 5077-6736. O Shopping fica na Praça Leonor Kauppa, s/n.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados