Siga-nos

Cultura

Clássicos do cinema invadem bibliotecas em mostra gratuita até 14 de dezembro

Publicado

em

Oito bibliotecas públicas – entre elas duas na região – exibem uma versátil seleção de filmes, que tem como ponto em comum o fato de terem se tornado clássicos do cinema.
A mostra “O Que Faz Um Filme Clássico?” poderá ser conferida na região entre os dias 1 e 14 de dezembro, nas Bibliotecas Viriato Corrêa (Vila Mariana) e Roberto Santos (Ipiranga).
Paralelamente, acontece também a mostra “O Que Faz um filme clássico infantil?”, que terá exibições locais nas mesmas bibliotecas Viriato Corrêa e Roberto Santos.
Temática em cinema, a Biblioteca Roberto Santos exibe a mais famosa obra do italiano Federico Fellini, “8 ½”, no dia 5. Premiado em 1964 com o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, o longa-metragem traz Marcelo Mastroianni no papel de um cineasta em meio a uma crise de criatividade. A Roberto Santos exibe também filmes consagrados como “Quanto Mais Quente Melhor”, comédia de Billy Wilder estrelada por Marylin Monroe, “Persona”, do sueco Ingmar Bergman, e uma das primeiras obras do movimento cinematográfico francês nouvelle vague, “Os Incompreendidos”, de François Truffaut.
A biblioteca Viriato Corrêa exibe, no dia 13, o filme “A Primeira Noite de Um Homem”, do cineasta Mike Nichols, que faleceu em novembro de 2014. Estrelado por Dustin Hoffman, o filme conta a história de um jovem que é seduzido por uma mulher mais velha, interpretada por Anne Bancroft. O longa-metragem rendeu a Mike Nichols um Oscar de Melhor Diretor. A Viriato Corrêa exibe também “Pulp Fiction – Tempos de Violência”, de Quentin Tarantino, e “O Exorcista”, de William Friedkin.
Na programação infantil, o destaque fica por conta da animação da Disney e da Pixar, “Monstros S.A.”. Dirigida por Peter Docter, David Silverman e Lee Unkrich, a obra é exibida dia 6, na Roberto Santos.
Na Viriato Corrêa, será exibido o interessante longa infantil Labirinto, a Magia do Tempo, de 1986, que conta com trilha sonora de David Bowie, também protagonista do filme. Será no dia 5, 15h.
A Biblioteca Roberto Santos fica na R. Cisplatina, 505, Ipiranga. Fones: 2273-2390 e 2063-0901. A Biblioteca Viriato Corrêa fica na R. Sena Madureira, 298, Vila Mariana. Fones: 5573-4017 e 5574-0389.
Todas as exibições são gratuitas.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados