Siga-nos

Artigo - Odontologia

Clareamento dental a laser ou com moldura: qual o melhor método?

Publicado

em

Um sonho comum a muitas pessoas é fazer o clareamento dental. Afinal, dentes brancos nos deixam até mais seguros na hora de conversar. Mas é preciso ter em mente que um sorriso bonito não é só questão de estética, mas de saúde também.

Isso quer dizer que o clareamento é um procedimento que requer cuidados. Primeiro, é sempre importante apontar que todo procedimento dentário deve ser avaliado e executado por profissionais habilitados – cirurgiões dentistas devidamente credenciados e preparados.

O clareamento pode ser feito a laser ou com uso de produtos aplicados com moldura, à noite. Mas só mesmo um cirurgião dentista terá capacidade de avaliar a sensibilidade de cada paciente e definir o melhor método, analisar se há cáries que podem resultar em alta sensibilidade durante o tratamento e estabelecer a duração em cada caso.

Há ainda casos em que o clareamento é contraindicado, como na infância ou na gravidez, e só um profissional poderá indicar o procedimento ideal em cada situação.

O profissional dentista ainda poderá trazer orientações sobre outros problemas da arcada dentária e gengivas, indicar os melhores produtos de forma personalizada e, dessa forma, garantir que os resultados sejam duradouros.

E lembre-se que uma alimentação saudável e com reduzida quantidade de cafeína, corantes artificiais e sem nicotina ainda contribuem para evitar o tom amarelado nos dentes.

Dra. Eliane Takara Takatuka – CRO 74856
Odontoli Espaço Saúde – Telefone: 5594-0135
Rua Dr. Isaías Salomão 81; ao lado da estação Saúde do metrô

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados