Siga-nos

Cultura

Cinemateca retoma programação, com sessões ao ar livre

Publicado

em

Depois do incêndio em um galpão da Cinemateca que guardava antigos rolos de filmes, a programação foi suspensa por alguns dias – tanto da Mostra Cinema Brasileiro Contemporâneo, exibida internamente, quanto das sessões ao ar livre, que têm se mostrado um grande sucesso na Vila Mariana.

Durante quatro semanas, a Cinemateca Brasileira avem apresentando sessões especiais ao ar livre, na sua área externa. Foi cancelada a a exibição de Fome de viver, cult movie de Tony Scott com Catherine Deneuve, Susan Sarandon e David Bowie no elenco, que seria exibido no dia 6 em homenagem ao cantor recentemente falecido.

Mas, a programação segue neste sábado, 13, às 21h, com Velvet Goldmine, de Todd Haynes, retrato dos anos do glam rock, onde bandas como Roxy Music, T-Rex, New York Dolls e artistas como Gary Glitter, Brian Eno, Marc Bolan, Bryan Ferry, Iggy Pop, Lou Reed e o próprio Bowie são refências fundamentais na narrativa.

Continuando com personagens importantes da década de 1970, apresentamos O lixo e a fúria, biografia dos Sex Pistols, com direção de Julien Temple, habitual colaborador cinematográfico do grupo – é dele o clássico The great rock’n’ roll swindle, uma paródia ácida sobre a banda.

Para terminar, um afetuoso romance de formação – Califórnia, de Marina Person. Em meio a discos de Bowie, clássicos do The Cure e The Smiths e das Diretas Já, uma adolescente vive suas primeiras aventuras amorosas e conhece as primeiras dores da vida adulta na São Paulo da década de 1980. Califórnia será exibido dia 20, também às 21h.

Toda a programação tem entrada franca. A Cinemateca sugere que o público leve suas almofadas, cadeiras dobráveis, cadeira de praia, canga, esteira, e se acomode à vontade no largo para acompanhar os filmes.

A Cinemateca Brasileira também está apresentando, desde o final de janeiro, uma nova edição da mostra Cinema Brasileiro Contemporâneo. Entre os dezesseis longas-metragens apresentados estão diversos filmes ainda inéditos no circuito comercial paulista, além de obras recém exibidas nas salas da cidade.

A mostra vai até o final de fevereiro e a programação completa pode ser conferida em www.cinemateca. com.br. A entrada é franca e os ingressos devem ser retirados uma hora antes das apresentações, que acontecem de quinta a domingo, no final de tarde e à noite.

A Cinemateca fica no Largo Senador Raul Cardoso, 207 – Vila Clementino . Telefone: 3512-6111

 

Cena do filme Velvet Goldmine, que será exibido ao ar livre na Cinemateca, na Vila Mariana, neste sábado, 13, 21h

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados