Siga-nos

Cultura

Cine-concerto é destaque no Dia das Crianças

Publicado

em

A programação é ampla e repleta de diversão. Mas, certamente, uma das maiores curtições da agenda do mês das crianças no Sesc Vila Mariana é a criação, ao vivo, de uma trilha sonora alternativa para o filme Alice no país das Maravilhas, na recente versão de Tim Burton, por Naná Vasconcelos. A performance vai acontecer em conjunto com o Grupo Experimental de Música, no dia 12, às 18h.

Naná é um multiinstrumentista talentoso e promete explorar sonoridades inusitadas junto ao GEM, dentro do projeto Cine-Concerto. O filme, estrelado por Johnny Depp, vai ser transmitido enquanto a trupe se diverte com os instrumentos. A apresentação tem ingressos entre R$ 6 e R$ 24.

No mesmo dia, quem chegar um puco mais cedo confere a intervenção cênica Cabine Drive Thru, com a Cia Teatro Enlatado, às 17h. O publico é convidado a escolher, a partir de um menu com seis opções, um monólogo de até 4 minutos para assistir individualmente, dentro de uma “lanchonete fast food” montada ali – diversão garantida.

Também no dia 12, jogos e brincadeiras ritmadas vão convidar a criançada para viajar no tempo e brincar como os pais e os avós: vai ter passa anel, corre-cotia, pega-pega, bambolê, amarelinha, elástico e duro-mole. Tudo grátis!

A companhia Balaio de Dois apresenta Pés & Mãos Para Destravar a Língua, performance que brinca com a palavra cantada e falada, poesia e música se reúnem para envolver e entreter o publico infantil e adulto.

Mas, tem diversão também para quem não puder ir no dia 12 ou quiser mais e mais! Dias 16 e 30, acontece o espetáculo-show Bichos do Mundo em Concerto, apresentado pelos músicos da companhia Pia Fraus. O show é uma adaptação da peça da cia, onde bichos e elementos da natureza são os protagonistas, canções como Pinguim Apaixonado, Tubarão com Fome e Cachorro Molhado histórias desses seres.

Outro destaque são as contações de história – “para destravar a língua” – que acontece no feriado e em todos os sábados e domingos, sempre às 15h. A sugestão é levar a garotada com idade acima de 4 para esta atividade, que é gratuita.

O SESC Vila Mariana fica na Rua Pelotas, 141. Informações: 5080-3000.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados