Jornal São Paulo Zona Sul

Chuvas no final desse domingo podem causar novos alagamentos

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências de São Paulo (CGE SP), a forte chuva que se abateu sobre a capital na tarde desse sábado, 6, pode se repetir nesse domingo e causar novos transbordamentos de córregos.

O CGE informou que o domingo (07) amanheceu com chuva fraca na Capital paulista, que registrou 21°C de temperatura média.

Mas informa que hoje será um dia chuvoso, onde as precipitações se intensificam a partir da tarde, aumentando o potencial para formação de alagamentos, transbordamento de córregos, rios e escorregamentos de terra em áreas de risco.

Ainda segundo recente boletim, a tarde iniciou com céu nublado chuviscos isolados e temperaturas agradáveis. As estações meteorológicas automáticas do CGE aferem 26°C em média e a umidade relativa do ar supera os 75%. A previsão para pancadas de chuva com intensidade de moderada a forte entre a tarde e noite desse domingo (07).

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Sistema de baixa pressão atmosférica sobre o oceano no litoral de São Paulo, associado a áreas de instabilidade sobre o continente intensificam as chuvas entre o domingo (07) e a segunda-feira (09).

A previsão de continuidade das chuvas ao longo da madrugada de segunda-feira (08) mantém o risco de formação de alagamentos generalizados, em função do solo encharcado. Ao longo do dia os acumulados de chuva serão bastante expressivos, o que também aumenta o potencial para transbordamentos de córregos, rios e deslizamentos de terra. Será um dia com baixa amplitude térmica, onde as temperaturas variam entre mínima de 18°C e a máxima não supera os 21°C. Os índices de umidade do ar estarão em alta, com os menores valores acima dos 70%.

Comentar

WhatsApp chat Receba as edições por WhatsApp!