Siga-nos

Urbanismo

Chuva de granizo atingiu V. Mariana

Publicado

em

Além da região de Congonhas e todo o Jabaquara, a Vila Mariana e a Saúde também foram atingidas pelo forte temporal da última quarta, 21, no final da tarde. O céu escureceu e, com o final do horário de verão, a sensação era de que a noite havia chegado à capital por volta de 17h! Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), houve queda de granizo nos bairros Paraíso, Vila Mariana,na região do Aeroporto de Congonhas e no centro da cidade, Consolação, Anhangabaú, Barra Funda, e no Jaguaré.

De acordo com dados parciais, a chuva atingiu 6,1 milímetros em média na capital paulista e durou quase duas horas. Mas, houve concentração em alguns bairros como a Vila Mariana, ondechoveu cerca de 40 mm.

Por causa da chuva, grande parte da cidade ficou em estado de atenção para alagamentos – o segundo em uma escala que varia entre observação e alerta – até por volta das 18h30.

Houve alagamentos em diversas ruas e avenidas da capital. O Corpo de Bombeiros informou que atendeu 16 ocorrências de queda de árvores na capital por causa da chuva e 12 ocorrências de pessoas ilhadas.

Segundo o CGE, nos próximos dias a propagação de uma frente fria pelo oceano deve provocar maior variação de nuvens e chuvas na forma de pancadas, principalmente no final das tardes, além de amenizar calor dos últimos dias.

A sexta (24) deve ser mais um dia abafado com sol e variação de nuvens na Grande São Paulo. Os termômetros variam entre mínimas de 20°C e máximas que podem superar os 32°C. A chegada da brisa marítima e a aproximação de uma frente fria provocam chuvas na forma de pancadas entre a tarde e a noite. No sábado (25) a propagação do sistema frontal pelo oceano causa maior variação de nuvens, mas o sol aparece e deixa o tempo abafado no decorrer do dia. As temperaturas variam entre mínimas de 21°C e máximas de 32°C. As chuvas ocorrem na forma de pancadas que se concentram no período da tarde.

Já no domingo (26) a frente fria se afasta para oceano, mas ainda ajuda a organizar áreas de instabilidade sobre a região Sudeste no período da tarde. São esperadas mínimas de 20ºC e máximas de 30ºC.

A segunda-feira (27) e a terça-feira (28) seguem com a mesma condição. As temperaturas permanecem altas com mínimas de 19ºC e máximas em 30ºC.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados