Siga-nos

Restaurantes

Churros ganham novos recheios e coberturas

Publicado

em

Sabe aquela moda de resgatar sabores e sensações dos anos 1980? Pois este saudosismo ganha espaço também na gastronomia. Muita coisa que é definida como “gourmet”, atualmente, nada mais é que uma “releitura” de pratos bem simples, bem com sabor de infância, receitas da vovó.
Uma receita que vem ganhando espaço em pequenos quiosques e com lançamentos de várias franquias diferentes é a de churros, aquele doce que pode ser assado ou frito, todo açucarado do lado de fora, com recheio cremoso por dentro.
Agora, todo repaginado, o churros chega com diferentes recheios e coberturas, até em versões light ou integral!
A moda está na Zona Sul de São Paulo, também.
Uma das opções é a El Churrit, que tem quiosques e mini lojas no Aeroporto, Vila Mariana, Imigrantes e Jabaquara. Em outubro foi aberta uma unidade no supermercado Pão de Açúcar, que está localizado na Avenida Eng. Armando de Arruda Pereira, 2022, no Jabaquara.
Ali tem versões diet, integral, Petit GaChurro – sobremesa servida com sorvete e quatro mini churros recheado – e 1.500 combinações do doce. Segundo a rede, a versão diet conta com 0% de açúcar e 20% menos calorias. Massa integral tem mais fibras que a tradicional, sem perder a textura e a crocância.
Outra sugestão é conferir o churros Romeu e Julieta, com recheio de Queijo e cobertura de Goiabada. Tem de chocolate, morango, doce de leite, ovomaltine…
Tem quem prefira pedir pelos potinhos: pode ser uma porção de 6 mini churros ou uma porção com 4 mini churros e uma bola de sorvete.
As outras unidades da região ficam na Rua Ribeiro Lacerda, 940; Avenida Washington Luis, 5.859; e Av. Dr. Ricardo Jafet, 1.501
No Shopping Ibirapuera tem franquia da rede Louco por Churros, que oferece também sabores bem originais: paçoca, banana com granola, limão, Rafaello, Kinder, Nutella, Chocomenta, Alegria (todo colorido e confeitado), Ovomaltine…
O potinho da casa é chamado de Churros Pops e é definido como uma pipoquinha de churros recheada com puro doce de leite, polvilhada no açúcar e canela e coberta com o sabor escolhido, para comer de palitinho.
Já na rede Don Churro, que tem quiosque nos Shoppings Santa Cruz, Plaza Sul e Paulista. Ali, o cliente escolhe entre três versões: tradicional, gourmet e espanhol.
Na tradicional, o cliente escolhe o recheio entre doce de leite, goiabada, nutella, beijinho e chocolate. Na versão gourmet, também se escolhe o recheio e depois o topping: coco ralado, amendoim, chocoball, caramelo, granulado preto ou granulado branco.
Já na versão espanhola, depois de escolher o recheio, o cliente definem em que calda o churro deve ser mergulhado: doce de leite, chocolate ou nutella.
Uma volta à infância!

restaurante

foto-5

Advertisement
1 Comentário

1 Comentário

  1. Mario da Penha Viana

    30 de março de 2021 at 6:52

    Preciso da receita de churros Romeu e Julieta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados