Siga-nos

Meio ambiente

Chef na Feira acontece neste sábado, 31, no Modelódromo

Publicado

em

Vai ter Chef na Feira neste sábado, dia 31. O evento, que já é tradicional, realizado mensalmente na Feira de Orgânicos do Modelódromo, esteve ameaçado por conta da possibilidade de mudança de endereço da Feira. Mas, esta semana, a Supervisão Geral de Abastecimento (ABAST), da Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE), confirmou que a programação está mantida.
A atividade se estende das 10 às 12 horas e será comandada pela Chef Tatiana Cardoso. Formada pela Escola de Culinária Natural Gourmet Cookery School, em Nova York, e Instituto de Gastronomia e Nutrição, em 1997, Tatiana dedica-se à cozinha de seu restaurante Natural/Vegetariano, em São Paulo. É também autora dos livros A culinária Natural Gourmet de Tatiana Cardoso e Restaurante Moinho de Pedra (2009) e Naturalíssima (2012).
A atividade pode ser acompanhada desde a escolha e compra dos produtos, na própria feira, até a preparação do prato. Serão disponibilizados pelos feirantes 200 vales que permitem aos frequentadores do evento a degustação gratuita dos pratos preparados pela chef.
O evento: ‘Chef na Feira’ é uma das atividades que integra as ações de Segurança Alimentar e Nutricional implementada pela Supervisão Geral de Abastecimento e conta com a parceria da AAO, ABD, ANC, Instituto Kairós, Slow Food, Cooperapas, Centro Esportivo Modelódromo do Ibirapuera/Secretaria Municipal de Esportes, e colaboração do Instituto 5 Elementos, IDEC, Food Revolution Day e Campanha Contra os Agrotóxicos e Pela Vida.
A feira acontece semanalmente, sempre aos sábados, das 7h às 13h, no CDC Modelódromo do Ibirapuera – Rua Curitiba nº 292 (Vila Mariana). O Chef na Feira costuma ocorrer no último sábado do mês.
Polêmica
No último mês, a Feira de Orgânicos que funciona no Modelódromo do Parque do Ibirapuera esteve no centro de uma polêmica. Os expositores foram obrigados a mudar o endereço da feira para o Parque das Bicicletas, em um sábado quando havia evento no Modelódromo, e em outro foram impedidos de montar novamente dentro do espaço, sendo obrigados a armar provisoriamente as barracas na rua, do lado de fora.
Tudo isso porque a Secretaria Municipal de Esportes quer que o Modelódromo seja exclusivo para a prática de atividades da modalidade. Mas, depois de um acordo, foi acertado que a mudança definitiva ocorrerá em agosto e, até lá, um novo endereço nas proximidades será definido.

Advertisement
1 Comentário

1 Comentário

  1. vera lucia real do carmo

    30 de junho de 2014 at 17:11

    Gostaria de saber sobre a abertura da nova feira organica e o novo endereço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados