Siga-nos

Trânsito

CET muda limite de velocidade em corredores de tráfego na região

Publicado

em

Há duas semanas, a CET informou que padronaria a velocidade no corredor norte-sul. Alguns leitores ficaram confusos, acreditando que desde a Avenida Luis Dumont Villares até a Washington Luis, o limite seria reduzido para 60 km/h. Na verdade, esse é o máximo permitido em trechos com semáforos e cruzamentos e, por enquanto, válido apenas no eixo norte, formado avenidas Luiz Dumont Villares, General Ataliba Leonel, General Pedro Leon Schneider, Santos Dumont, Tiradentes, Prestes Maia e Túnel Anhangabaú.

Nos 9,2 quilômetros dessas vias, foram implantadas 130 placas de regulamentação de velocidade e advertência e 20 faixas informativas para alertar os motoristas. A CET informou que os radares já estarão autuando desde 18 de abril, os veículos que desrespeitam a nova regulamentação. O objetivo é reduzir em 20% o risco de acidentes.

A velocidade nas avenidas 23 de Maio e Rubem Berta, vias que também fazem parte do Corredor Norte-Sul, foi reduzida de 80 km/h para 70 km/h em fevereiro de 2010 e, segundo a CET, esta mudança resultou na redução de 63% nos acidentes no  horário de pico da manhã e de 50% no horário de pico da tarde. Por serem Vias de Trânsito Rápido (VTR) e por não possuírem cruzamentos e semáforos, o limite de velocidade permanece agora em 70 km/h.  

Agora em maio, o eixo sul do corredor deve também sofrer modificações. E além de padronizar a velocidade nas avenidas Washington Luís, Interlagos e Senador Teotônio Vilela, a CET promete também mexer com os limites de outras vias da região, como as Avenidas do Estado, Ricardo Jafet e Prof. Abraão de Morais.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados