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Trânsito

CET implanta projeto para melhorar fluidez em bairros

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Por enquanto, o projeto é experimental e não inclui bairros de Vila Mariana, Jabaquara ou Ipiranga. Mas a ideia da CET – Companhia de Engenharia de Tráfego é de regionalizar discussões e ter panoramas mais localizados dos problemas de fluidez no trânsito da capital paulista.
Esta semana foi lançado em sete bairros da cidade o “CET no seu bairro”, que propõe a realização de ações que facilitem o trânsito em bairros, como sinalização para aumentar a segurança e novas alternativas viárias.
Para os casos de maior complexidade, haverá o diagnóstico das medidas necessárias, e as modificações serão planejadas e executadas posteriormente. Em linhas gerais, a CET no Seu Bairro prevê a manutenção e instalação de placas de trânsito, revitalização de faixas de travessia de pedestres, lombadas, colocação de rotatórias e recuperação de semáforos.
Em cada um dos sete bairros abrangidos pelo Programa, haverá um posto móvel da CET que funcionará como uma gerência itinerante de engenharia de tráfego, recebendo sugestões e trocando experiências com a comunidade. A Companhia de Engenharia de Tráfego já vem realizando encontros com os moradores para levantar as demandas. Da mesma forma, estão sendo apuradas informações com as respectivas subprefeituras.
Os bairros selecionados para receber a primeira edição da CET no Seu Bairro foram a Vila Ede, na região Norte, Jardim Myrna, na região Sul, Vila Mara/Parque Paulistano, na região Leste, Jardim João XXIII/Jardim D´Abril, na região Oeste, Vila Zatt, na região Noroeste, Jardim Mascarenhas de Moraes, na região Sudeste e Jardim Capão Redondo/Vila Monte Alegre, na região Sudoeste.
A CET no Seu Bairro tem a participação de sete Gerências de Engenharia de Tráfego (GETs): Noroeste, Centro-Norte, Leste, Sudeste, Sul, Sudoeste e Oeste. Cada uma indica, por mês, um bairro de sua abrangência para receber as ações do Programa.
A escolha dos locais é feita a partir do cruzamento de informações vindas da CET, das Subprefeituras e de demandas da população por meio do telefone do Trânsito, 1188, e da Gerência de Relacionamento com os Munícipes, da Companhia. Nos sete primeiros bairros, há 562 pedidos de sinalização registrados.
Ainda de acordo com a CET, outro fator que baliza a seleção de um bairro é o trabalho desempenhado pela equipe de assessores comunitários da CET. São 28 funcionários que atuam, diariamente, nas áreas das 32 subprefeituras ouvindo a população sobre problemas relacionados a trânsito e transporte.

 

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