Siga-nos

Trânsito

CET altera trânsito na Av. Lins de Vasconcelos

Publicado

em

A CET e a SPTRans estabeleceram um grande projeto viário, que modifica de forma significativa a mobilidade urbana na Vila Mariana, na região da Lins de Vasconcelos. Mas, a implantação da faixa exclusiva para ônibus gerou protestos, especialmente dos comerciantes que alegam ter o movimento prejudicado por conta da redução de vagas de estacionamento na região. A Prefeitura, entretanto, defende que o essencial para garantir mobilidade é priorizar o transporte coletivo e que não irá recuar nas medidas adotadas.
A CET informou que, na segunda, dia 7, iniciou a implantação de um projeto macro de mobilidade, que inclui alterações de circulação viária, readequação de estacionamento e novos trechos de faixa exclusiva. Os técnicos avaliam que as mudanças vão otimizar e disciplinar o uso das vias públicas, com o objetivo aperfeiçoar as condições de circulação e segurança, dando prioridade ao transporte público .
A Avenida Lins de Vasconcelos passou a operar em sentido único em direção ao Cambuci, da Rua Basílio da Cunha até a R Albuquerque Maranhão. Já a Avenida Lacerda Franco passou a operar em sentido único em direção à Vila Mariana, entre a Rua Albuquerque Maranhão até a Rua Heitor Peixoto. Por sua vez, a Rua Albuquerque Maranhão passou a operar em sentido único em direção ao bairro da Aclimação, entre a Av. Lins de Vasconcelos até a Av. Lacerda Franco.
A CET garante que as alterações estão sendo comunicado à população por meio de faixas de vinil informativas colocadas nas proximidades das vias afetadas.
Paralelamente, houve implantação de mais dois quilômetros de novos de faixa exclusiva à direita para ônibus. Eles começaram a funcionar na segunda, dia 7, em novo trecho na Av. Lins de Vasconcelos e na Rua Albuquerque Maranhão. No sentido Cambuci, foi ampliada em mais 1,7km na Av. Lins de Vasconcelos, entre as ruas Coronel Diogo e Albuquerque Maranhão; e na Rua Albuquerque Maranhão, entre a Av. Lins de Vasconcelos e a Rua da Independência.
No sentido da Vila Mariana, são mais 300 metros, na Avenida Lins de Vasconcelos, entre o Largo do Cambuci e a Rua Albuquerque Maranhão; Virando à direita na Rua Albuquerque Maranhão, entre a Av. Lins de Vasconcelos e a Av. Lacerda Franco.
Os ônibus terão prioridade nos locais detalhados acima de segunda à sexta-feira das 6 às 9 horas e das 16 às 20 horas; aos sábados, das 6 às 14 horas.
Foi feita ainda uma readequação importante de estacionamento com a desativação de 91 vagas de Zona Azul (sistema de estacionamento rotativo pago na via pública) e, ao mesmo tempo e em contrapartida, a criação de outras 148 vagas inéditas na Av. Lins de Vasconcelos (no trecho entre a Av. Lacerda Franco e a Rua Cel. Diogo) e nas ruas Albuquerque Maranhão, Alves Ribeiro, Cel. Diogo, Heitor Peixoto, Hermínio Lemos e Backer. O horário de funcionamento da Zona Azul será de segunda a sexta-feira das 7 às 19 horas e, aos sábados, das 7 às 13 horas. Serão criadas, ainda, mais 61 vagas não rotativas destinadas a motocicletas.

 

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados