Siga-nos

Trânsito

CET altera mão de trânsito em rua de Mirandópolis

Publicado

em

Como o jornal São Paulo Zona Sul já havia anunciado, a Companhia de Engenharia de Tráfego vai realmente alterar a circulação da Rua Domingos Osvaldo Bataglia. Entretanto, um dos quarteirões – talvez até o mais perigoso deles, tanto para pedestres quanto para motoristas – terá a mão dupla de direção mantida…

A CET anunciou que vai alterar a circulação no trecho entre as ruas Chapecó e das Orquídeas, a partir deste sábado (29/06).

A Rua Domingos Osvaldo Bataglia passará a ter mão única de direção, no sentido Centro, entre a Rua Chapecó e Rua das Orquídeas. Segundo a empresa, a medida tem  o objetivo de melhorar as condições de segurança e fluidez do trânsito na região de Mirandópolis.

Com esta alteração, apenas um pequeno quarteirão, no fim da via, entre a Avenida José Maria Whitaker e a Rua Chapecó, terá sua mão dupla mantida. Ali, pedestres têm dificuldade de fazer a travessia por conta da mão dupla, que permite que motoristas vindos dos dois sentidos da José Maria Whitaker façam a conversão na Domingos Osvaldo Bataglia. Também é complicado para motoristas que descem este trecho cruzar a José Maria Whitaker. O jornal São Paulo Zona Sul encaminhará o questionamento de leitores sobre os motivos da não alteração neste trecho final da via.

Alternativas

A Cet orienta os veículos que utilizam a Rua Domingos Osvaldo Bataglia, com destino ao Bairro Planalto Paulista, para que adotem como via  alternativa a paralela Rua das Hortênsias.

A Engenharia de Campo da CET afirma que vai reforçar a sinalização da nova regulamentação e acompanhar a alteração, orientando o tráfego na região, visando melhorar as condições de trânsito e preservar a segurança de pedestres e motoristas.

Para informações de trânsito, ligue 1188 (24 horas por dia).

Advertisement
1 Comentário

1 Comentário

  1. Eliana

    10 de dezembro de 2013 at 15:26

    Me lembro dessa esquina na minha infância, onde não havia problemas de trânsito. Primeiro a Oswaldo Bataglia terminava no riozinho e depois na Avenida, mas que nos primeiros tempos era tranquila
    Saudades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados