Siga-nos

Saúde

Centro Mente Aberta promove prática no Ibirapuera

Publicado

em

O Centro Mente Aberta da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) promoverá, no dia 6 de novembro, mais um encontro sobre práticas de mindfulness (atenção plena) no Parque Ibirapuera.
A atividade gratuita é destinada tanto a praticantes quanto a pessoas que nunca tiveram contato com essa prática e que desejam conhecê-la. Na ocasião, será realizada uma conversa teórico-prática introdutória sobre mindfulness e promoção de saúde.
Os participantes devem vestir roupas confortáveis e levar um colchonete, almofada e/ou cadeira portátil. Os encontros acontecem no primeiro domingo de cada mês, das 9h às 10h.
Mas, atenção, neste ano a última data de prática será em 4 de dezembro.
A Prática de mindfulness no Parque Ibirapuera acontece ao lado do Viveiro Manequinho Lopes, com acesso pelo Portão 7A, da Av. IV Centenário. Próximos encontros: dias 6/11 e 4/12, das 9h às 10h. Outras informações pelo telefone: 3385-4350 – ramal 1241 (às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 16h).
O núcleo
O Núcleo de Meditação Mindfulness para a Saúde (“Mente Aberta”) tem a missão de promover e divulgar a meditação mindfulness aplicada à saúde no Brasil, por meio de palestras, cursos, disciplinas, sítios eletrônicos e atividades práticas voltadas às pessoas da comunidade e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
Os programas de intervenção baseados na meditação mindfulness tem sido estudados mundialmente nas últimas décadas, e as evidências atuais apontam para diversos benefícios para a saúde, com diminuição da recidiva de depressão; melhora do manejo da dor crônica; melhora dos níveis pressóricos em pacientes hipertensos; melhora do controle glicêmico em pacientes diabéticos; melhor manejo do estresse em populações hígidas, etc.

foto-1

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados