Jornal São Paulo Zona Sul

Centro da cidade ganha Festival de Natal

Ruas nas proximidades da Líbero Badaró, da Boa Vista e da Benjamin Constant receberão iluminação especial, shows gratuitos, barraquinhas de artesanato e food trucks entre os dias 14 e 23

Fotos: Cesar Ogata – Secom/Prefeitura

A Prefeitura preparou para São Paulo um Natal especial na região central. O Festival de Natal de São Paulo pretende atrair a população da cidade e visitantes para o chamado centro histórico. A partir de 14 de dezembro, alguns pontos do perímetro entre as ruas Líbero Badaró, Boa Vista e Benjamin Constant, o triângulo histórico da cidade, estarão decorados e iluminados, como acontece nas principais capitais do mundo, comemorando as festividades natalinas.

Uma das atrações será a Casa do Papai Noel, instalada na Praça do Patriarca, com local para crianças e familiares tirarem fotos e interagirem com o personagem. A área ficará disponível para visitação das 18h às 22h, com a presença do Papai Noel entre 19h e 21h.

O centro vai receber feiras gastronômica e de artes, com 40 barraquinhas de artesanato, 19 food trucks e 20 food bikes. Além da promoção de ocupação do centro, o Festival de Natal também incentiva a economia local e o empreendedorismo no setor gastronômico.

“Escolhemos o Centro de São Paulo porque é um lugar que merece ter sua história valorizada. Queremos levar ao cidadão paulistano uma opção noturna de lazer gratuito e para todas as idades”, afirma o secretário municipal de Turismo, Orlando Faria.

Além da tradicional decoração natalina, a partir do dia 14 a região central vai receber inúmeras apresentações artísticas, em diferentes localidades e de diversas modalidades. Serão mais de 120 atrações, incluindo projeções (vídeo mapping) em três imóveis da região: o Edifício Matarazzo, sede da Prefeitura, o Mosteiro, no Largo São Bento, e o prédio do Pátio do Colégio.

Também chamada de projeção mapeada, a prática utiliza superfícies irregulares, como a fachada de edifícios, para a exibição de conteúdo animado enviado por projetores.

As projeções acontecem diariamente, entre 14 e 23 de dezembro, das 19h às 22h e são gratuitas.

O Festival de Natal é uma iniciativa intersecretarial, que envolve, além da Secretaria de Turismo, pastas como Segurança Urbana e Desenvolvimento Econômico.

As feiras

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico leva ao evento as Feiras de Artesanato e Gastronômica, com mais de 30 food trucks e food bikes, além de 40 expositores de artesanatos com produtos como bijuterias, roupas étnicas, artigos de crochê e couro, madeira, patchwork, entre outros.

A ação faz parte do planejamento da Secretaria para gerar trabalho e renda na cidade e valorizar a economia criativa e o empreendedorismo. “Ao longo deste ano elaboramos editais para atender os segmentos de artesanato e manualidades, além de lançar o Observatório da Gastronomia, que tem em um de seus pilares a Comida de Rua. Os visitantes do Festival de Natal poderão conhecer uma amostra dos resultados iniciais desses projetos que serão fortalecidos ao longo da gestão”, explica a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Aline Cardoso.

Nos espaços preparados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico será possível fazer compras de presentes diferenciados e apreciar hambúrgueres gourmet, lanches especiais, chopp artesanal, comida vegana, massas, tapioca, bolos e cafés especiais.

A estrutura será distribuída entre o Largo São Bento, a Praça Antônio Prado, a Rua João Brícola, a Rua XV de Novembro, a Praça do Patriarca, o Largo São Francisco, o Largo da Misericórdia, a Rua da Quitanda, a Praça Manoel da Nóbrega e o Pateo do Collegio.

O Festival de Natal será realizado entre os dias 14 e 23 de dezembro, das 18h às 22h. Os serviços de food trucks e food bikes se estendem até às 23h às sextas-feiras e sábados.

Acesse o https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/turismo/ e saiba mais.

Shows e corais

Como parte das celebrações, a Secretaria Municipal de Cultura preparou um pacote de atrações de dança e música, sendo esta última composta por corais. Serão 120 apresentações realizadas por 28 grupos e artistas.

A ideia do projeto é oferecer uma opção de lazer e cultura logo após o trabalho. Por isso, as apresentações acontecem entre 18h e 22h.

Entre os destaques, está o show com a dupla Luiza Possi e Ayrton Montarroyos. A cantora, um dos ícones da música pop romântica moderna, sobe ao palco ao lado de Montarroyos, um dos grandes cantores da nova geração. Finalista de um reality musical de 2016, ele gravou seu primeiro disco ano passado e obteve elogios de toda crítica especializada. No momento em que se prepara para lançar seu segundo álbum, “Um Mergulho no Nada”, sobe ao palco pela primeira vez com sua amiga. Entre números solos e duetos, os artistas vão apresentar alguns temas natalinos em versões novas e bem-humoradas. O primeiro show será dia 19, às 18h, no Pátio do Colégio.

Quem gosta de números de dança poderá conferir a Suíte do Balé Quebra-Nozes, um dos mais tradicionais desta época do ano, que será apresentado pela Superbazaro Companhia de Dança. A primeira apresentação será no Pátio do Colégio, dia 14, às 20h.

No dia 15, às 19h, na Praça do Patriarca, a cantora Zezé Motta faz a primeira apresentação de seu show acústico “No coração do Brasil”, acompanhada pelo violonista Joan Barros. No repertório, clássicos da música Brasileira, inclusive do compositor Luiz Melodia (de quem Zezé sempre foi a principal intérprete), como Magrelinha, Pérola Negra, Dores de Amores e Estácio Holly Estácio.

Segurança

Na Secretaria Municipal de Segurança Urbana o trabalho foi de planejamento e reforço do patrulhamento da região central. A Guarda Civil Metropolitana iniciou no começo de dezembro a Operação Natal Seguro. São empregados 300 agentes todos os dias, até o final do mês, para reforço nas ações de policiamento preventivo.

O objetivo da operação é coibir os crimes de oportunidade, como furtos e roubos, que se tornam mais comuns nessa época do ano, quando aumenta a circulação de pessoas na região, atraídas pelo comércio e pelas festividades de fim de ano.

As ações acontecem diariamente, incluindo finais de semana, na Praça da Sé, Avenida Paulista e entorno e no Brás, principal região de comércio popular da cidade. Também há o efetivo a pé nas principais vias comerciais e de circulação de pedestres, além de policiais com bicicletas e motocicletas, que facilitam a movimentação dos agentes nos congestionamentos que se formam nas ruas com a aproximação das festividades natalinas.

PROGRAMAÇÃO | SMC FESTIVAL DE NATAL

 2018

A Última Estrada

Cia Soma – espetáculo de Dança

A trajetória pela dança conduziu a Cia Soma em seu desejo de compartilhar com o público uma narrativa. No espetáculo os movimentos expressam em tom delicado os caminhos de um casal que deseja conhecer o mar. Por meio de uma história se revela uma dança e por meio da dança a Cia compartilha com o público uma nova gestualidade. Entre estranhas figuras, muitas lembranças e culpas de tempos passados se revela uma nova estrada traçada sobre antigas referências.

Dia 16/12 às 18h – Pátio do Colégio

Dia 17/12 às 21h –  Praça Antonio Prado – Coreto da Bolsa

Dia 18/12 às 19h – Praça do Patriarca

Dia 21/12 às 21h – Largo do São Bento

Dia 22/12 às 16h – Largo São Francisco

BRUS
Christiane Matallo – espetáculo de sapateado e música

Espetáculo com sapateado americano com dança, percussão, saxofone e muita ação… Dança para se ouvir e música para se ver à favor da cena. Chris Matallo desenvolve um espetáculo onde o corpo através do movimento com foco nas articulações e dinâmicas gera som. Por meio do pensamento musical, a linguagem do sapateado americano será o resultado de uma conexão e inteireza do corpo. Muitas vezes, o instrumento musical vira a extensão do próprio corpo.

Dia 19/12 às 20h – Largo São Francisco

Dia 20/12 às 19h –  Largo do São Bento

Dia 21/12 às 19h – Praça Antonio Prado – Coreto da Bolsa

Dia 22/12 às 17h – Praça do Patriarca

Dia 23/12 às 18h – Pátio do Colégio

Suite Quebra-Nozes – Superbazaro Cia de Dança

Espetáculo de Ballet Clássico

A Superbazaro Companhia de Dança é uma companhia que desde 2006 tem apresentado a dança nos palcos do Brasil e produzido, continuamente, espetáculos assinados por coreógrafos de renome, adaptados por sua diretora artística Marina Boschi, bem como criações de obras autorais, sendo estas ganhadoras de grandes festivais de dança nacionais. Apresenta agora o clássico ballet natalino “O Quebra-Nozes”.

Dia 14/12 às 20h – Pátio do Colégio

Dia 15/12 às 17h –  Praça Antonio Prado – Coreto da Bolsa

Dia 16/12 às 17h – Praça do Patriarca

Dia 17/12 às 19h –  Largo do São Bento

Dia 18/12 às 20h – Largo São Francisco

Concreto – Espetáculo de Dança Flamenca                                            

Concreto é inspirado no livro “Tentativa de esgotamento de um local parisiense” de George Perec, obra que revela a experiência contemporânea de um vouyer urbano, contemplador e narrador da cidade. O flamenco, dança típica espanhola, aqui é construído com roupagem urbana e dialogando com a cidade de São Paulo

Dia 15/12 às 18h – Pátio do Colégio

Dia 18/12 às 21h – Praça Patriarca

Dia 19/12 às 19h – Largo do São Bento

Dia 21/12 às 20h – Largo São Francisco

Dia 23/12 às 18h – Largo da Misericórdia

Samba de Natal – Samba Sinhá – Show de música e dança       

Grupo Samba Sinhá, transforma e inspira o momento de Natal com sua música em base de samba. Produzido por Renne Campos, o show Samba de Natal com o Grupo Samba Sinhá traz inéditas músicas Natalinas tocadas em ritmo de samba acompanhadas de dança. Além do repertório Natalino o Samba Sinhá já trará para o público uma pitada de novidade de seu CD e DVD que deve ser masterizado no mês de janeiro de 2019.

Dia 20/12 às 18h – Largo da Misericórdia (Acessível em Libras) 

Dia 21/12 às 19h –  Praça Patriarca

Dia 22/12 às 19h – Praça Antonio Prado – Coreto da Bolsa

Dia 23/12 às 18h – Largo São Francisco

Graça Braga – Sambas de Natal                                                        

O show “SAMBAS DE NATAL”, uma pesquisa sentimental e bem humorada de sambas com temática natalina compostos por autores clássicos do Samba, como Adoniran Barbosa, Assis Valente, Martinho da Vila, Arlindo Cruz e Zeca Pagodinho.

Dia 16/12 às 19h – Largo São Bento

Dia 17/12 às 19h – Praça Patriarca

Dia 18/12 às 19h –  Praça Antonio Prado – Coreto da Bolsa

Dia 21/12 às 18h – Pátio do Colégio

Dia 22/12 às 18h – Largo São Francisco

Dia 23/12 às 16h – Largo da Misericórdia (em frente à Casa de Francisca)

Maria Alcina – Natal Bem Brasileiro                          

Composto apenas por canções brasileiras de Natal, de autores que vão de Adoniran Barbosa a Chico Buarque, passando por Martinho da Vila, Vinicius de Moraes e Luiz Gonzaga, “NATAL BEM BRASILEIRO” ganha no palco uma versão dinâmica em um show com irreverência, bom humor e muita emoção.

O show “Natal Bem Brasileiro ”  é protagonizado por Maria Alcina que será acompanhada pelos músicos: Rovilson Pascoal, Gustavo Souza e Ricardo Prado.

Natal bem brasileiro é um projeto inclusivo de afirmação da nossa brasilidade é um Natal Tropical.

Dia 19/12 às 18h – Largo São Francisco

Dia 23/12 às 19h – Praça do Patriarca (Acessível em Libras) 

Zezé Motta                                                                                                

Zezé Motta, grande ícone da cultural brasileira, seja no cinema, no teatro, na música ou na televisão, apresenta o show acústico “No Coração do Brasil”, acompanhada pelo violonista Joan Barros. No repertório, clássicos da música Brasileira, inclusive do compositor Luiz Melodia (de quem Zezé sempre foi a principal intérprete), como Magrelinha, Pérola Negra, Dores de Amores e Estácio Holly Estácio.

Dia 15/12 às 19h – Praça do Patriarca (Acessível em Libras) 

Dia 16/12 às 18h – Largo São Francisco

Ayrton Montarroyos e Luiza Possi                                     

Ayrton Montarroyos é um dos grandes cantores da nova geração. Finalista do The Voice (TV Globo) de 2016, gravou seu primeiro disco ano passado e obteve elogios de toda crítica especializada.  No momento em que se prepara para lançar seu segundo álbum, “Um Mergulho no Nada”, sobe ao palco pela primeira vez com sua amiga, a carismática e não menos talentosa Luiza Possi, um dos principais ícones da música pop romântica moderna.  Entre números solos e duetos, os artistas vão apresentar alguns temas natalinos em versões novas e bem humoradas.

Dia 19/12 às 18h – Pátio do Colégio (Acessível em Libras)  

Dia 20/12 às 21h – Praça Patriarca

Dia 21/12 às 21h – Coreto da Bolsa

Um Natal Brasileiro                                                                                

Hilda Maria, cantora paulista da nova geração, acompanhada do bandolinista Maik Oliveira e do violonista Carlos Moura, apresentam uma elaborada pesquisa, sobre o repertório de Natal composto por grandes nomes da Música Popular Brasileira do início do século XX, passando por diferentes gêneros musicais e fugindo das tradicionais cantigas estrangeiras adaptadas para a língua portuguesa. A pesquisa apresenta obras como Boas Festas (Assis Valente), Presente de Natal (Nelcy Noronha), Véspera de Natal (Adoniran Barbosa) e Noite de Natal (Alvarenga e Newton Teixeira).

Dia 14/12 às 20h – Largo da Misericórdia (enfrente a Casa de Francisca)

Dia 15/12 às 19h –  Largo São Bento

Dia 16/12 às 19h – Coreto da Bolsa

Dia 18/12 às 20h – Pátio do Colégio

Dia 23/12 às 17h – Praça do Patriarca

Natal no Fole                                                                                                

O projeto apresenta uma formação pouco usual no Brasil, o trio de acordeão, contrabaixo acústico e bateria, difundida pelo músico e jazzista norte americano Art Van Damme. Essa formação celebrará um Natal com variados gêneros musicais, buscando uma sonoridade pouco explorada. O repertório é baseado na ampla pesquisa do músico, produtor e arranjador Paulo Serau, e passa por obras compostas por grandes nomes da Música Popular Brasileira do início do século XX, como também do exterior, do jazz às marchinhas.

Dia 15/12 às 18h – Largo da Misericórdia (em frente a Casa de Francisca)

Dia 19/12 às 19h –  Praça do Patriarca

Dia 20/12 às 21h – Praça Antonio Prado (Coreto da Bolsa)

Dia 21/12 às 20h – Pátio do Colégio

Dia 22/12 às 19h – Largo São Bento

Dia 23/12 às 16h – Largo São Francisco

Calango Cego

Calango Cego apresenta um retrato musical do interior brasileiro com um repertório que abrange tradições de norte a sul do Brasil, além de composições próprias. O duo traz um rico panorama musical dos sertões com a junção da rabeca e da sanfona e aborda parte de obras tradicionais da cultura nordestina contemplando uma grande variedade de estilos musicais como o arrasta-pé, o chamamé, o baião, o choro e o frevo. Além de homenagear mestres como Capiba, Luiz Gonzaga, Sivuca, cego Oliveira, Edimilson do pífano, entre outros.

Dia 15/12 às 19h – Coreto Bolsa

Dia 16/12 às 16h – Pátio do Colégio

Dia 17/12 às 18h – Largo São Francisco

Dia 18/12 às 21h – Largo São Bento

Dia 21/12 às 18h – Largo da Misericórdia

Coro de Grilo

Dois compositores, dois instrumentistas, fazendo nossos trabalhos ao mesmo tempo. Compor tocando, tocar compondo. Criar se divertindo, se divertir criando. Reconhecer o que está sendo criado e criar sobre isso, depois lembrar de tudo e fazer de novo, outro dia Compor texturas, improvisar em regiões sonoras diferentes das que o outro está, procurar contrapontos às ideias do companheiro e criar cortes. Surpreender-se a si e ao outro com sons que não se esperava, contrapor a essa surpresa outros sons ainda. Sobre uma linha, espalhar pontos; sobre ruídos, riscar uma melodia. A muito custo consegue-se um piano afinado: dá-se um jeito de desafiná-lo.

Dia 14/12 às 19h – Coreto Bolsa

Dia 15/12 às 16h – Pátio do Colégio

Dia 18/12 às 18h – Largo São Francisco

Dia 19/12 às 21h – Largo São Bento

Dia 20/12 às 20h – Largo da Misericórdia

Vilancicos e Cantigas de Natal 

O espetáculo Vilancicos e Cantigas de Natal  reuniu canções de toda Sul América que tem em comum a celebração do nascimento do menino Jesus. Interpretadas com instrumentos de época, por vezes  é a música alegre, para bailar e festejar, por outras a reflexão e a paz da cantiga de ninar cantada para o repouso da Mãe, após parir o menino abençoado.

Um convite para a paz e reflexão, para vivenciar e expandir a amor que há em cada um de nós.

Dia 19/12 às 18h – Largo da Misericórdia

Dia 20/12 às 19h – Praça do Patriarca

Dia 22/12 às 17h – Largo São Bento (Acessível em Libras) 

Dia 23/12 às 16h – Pátio do Colégio

Dia 23/12 às 19h – Coreto Bolsa

Ceremony of Carols

A religiosidade e espiritualidade tiveram suma importância durante o período Barroco. A música sacra ocupou lugar de destaque na obra de grandes compositores da época. Apresentamos aqui uma série de canções alusivas ao Natal. Algumas vêm de uma tradição que remonta à Idade Média e foram registradas na era Barroca. Interpretadas com instrumentos de época e angelicais vozes femininas lideradas pela soprano Marília Vargas, as obras transportam a plateia no tempo, levando o espírito do Natal a todos.

Dia 14/12 às 20h – Largo São Francisco

Dia 15/12 às 16h – Largo da Misericórdia

Dia 19/12 às 21h – Praça do Patriarca

Dia 22/12 às 18h – Pátio do Colégio

Dia 23/12 às 17h – Coreto da Bolsa

Nicolás Sallaberry  –  Canções do Caminho
Com Bruno Menegatti e Alisson Amador
Canções de diversos autores latino-americanos, bem como composições autorais e homenagens dedicadas ao tema da natividade, configuram o percurso musical apresentado por Nicolás Sallaberry (voz e violão), acompanhado por Bruno Menegatti (rabeca, baixo e violão) e Alisson Amador (percussão e violão). Textos e versos cantados em português, castelhano e guarani resgatam e evocam sonoridades, expressões culturais, sociais e históricas da região.

Dia 14/12 às 18h – Pátio do Colégio

Dia 15/12 às 17h – Praça do Patriarca

Dia 16/12 às 18h – Largo da Misericórdia

Dia 17/12 às 21h – Largo São Bento

Dia 19/12 às 19h – Coreto da Bolsa

Pra Não esquecer
Mariane Claro

“Pra não esquecer o que importa mais”, frase que dá nome ao show e ao primeiro disco de Mariane Claro, adverte para a importância de colhermos momentos – extremamente necessários – para olhar em volta o que de fato em nossa vida é importante e admirável. As composições selecionadas são dedicadas ao amor e seus desdobramentos, a paz e a essa procura de entendimento do que é feita a nossa vida e como ela nos define.

Dia 14/12 às 18h – Largo da Misericórdia

Dia 16/12 às 16h – Largo São Francisco

Dia 16/12 às 19h – Praça do Patriarca

Dia 17/12 às 20h – Pátio do Colégio

Dia 20/12 às 21h – Largo São Bento

Ser Tão Trio

Formado por Bruno Menegatti (rabeca), Bruno Sanches (viola caipira e voz) e Luiz Cláudio Sousa (guitarra), o Ser Tão Trio explora a sonoridade de seus instrumentos com a musicalidade latinoamericana, principalmente a do Brasil de dentro: caipira, pantaneiro e sertanejo. O trio tem se apresentado em importantes espaços culturais de São Paulo, além de cidades do interior paulista e festivais. Em 2015 lançou o disco autoral Caipira Urbano, com direção musical de Ivan Vilela. Nesta apresentação mescla canções de seu disco e repertório tradicional dedicado a natividade como canções de reisado e da folia de reis.

Dia 14/12 às 19h – Largo São Bento

Dia 14/12 às 21h – Praça do Patriarca

Dia 18/12 às 20h – Largo da Misericórdia

Dia 19/12 às 21h – Coreto da Bolsa

Dia 20/12 às 20h – Largo São Francisco

Sax On The Beat

O “Sax in the Beats” foi criado com o objetivo de levar entretenimento e boa música às ruas de São Paulo, quebrando a rotina estressante de quem vive nessa grande metrópole brasileira. Com uma proposta diferente, de não levar apenas músicas, mas criar um espetáculo com encenação, comédia e interação com o público, o SB tem ganhado visibilidade na mídia e já foi destaque em vários programas de TV em grandes emissoras como Globo, SBT, Record, RedeTV e Cultura, além de sites, blogs, revistas e jornais. Em 2015 e 2017 participaram do Rock in Rio, maior festival de música do mundo e em 2018 foram convidados para fazer sua primeira viagem internacional tocando em Lima (Peru).

Dia 18/12 às 18h – Largo da Misericórdia

Dia 15/12 às 18h – Largo São Francisco

Dia 17/12 às 18h – Pátio do Colégio

Dia 17/12 às 20h – Largo da Misericórdia

Dia 22/12 às 17h – Coreto da Bolsa

Coral Metrópole

O Coral da Metrópole foi fundado em 2017 pelo Maestro Rubens Spada, atendendo a um sonho de muitos anos em formar um coral com uma nova proposta, visão e identidade. Um grupo que seja diferente, moderno, pioneiro e atuante. O coral é formado por diversas pessoas de todas as regiões de SP e arredores e tem como principal objetivo resgatar a música coral cantando em nossa cidade. Atualmente contamos com a participação de 70 integrantes, com o coração cheio de alegria e disposição em servir, que semanalmente se reúnem para ensaiar e juntos viverem a incrível experiência do canto coral! O Grupo já se apresentou em estações de metrô, nos principais Shoppings de São Paulo, no aeroporto de Congonhas, em teatros, igrejas, no aniversário da Cidade em 2018, em hospitais, em Casa de Cultura, e em tantos outros lugares muito especiais!

Dia 17/12 às 21h – Praça do Patriarca

Dia 18/12 às 21h – Coreto Bolsa

Dia 20/12 às 18h – Pátio do Colégio

Dia 21/12 às 18h – Largo São Francisco

Dia 22/12 às 18h – Largo da Misericórdia

Grande Coral do Maestro Rubens

Todos os anos, na época natalina, o Maestro Rubens Spada, que atua há mais de 16 anos como regente, reúne diversos grupos vocais e corais, que se apresentam nos principais pontos da cidade cantando músicas tradicionais de natal e sucessos que se consagraram na música contemporânea. Com esses grupos o maestro já se apresentou em Shoppings, estações de metrô, aeroportos, hospitais, no Palácio dos Bandeirantes, na Escadaria do Theatro Municipal de SP, no Vale do Anhangabaú, na TV, na Catedral da Sé, no Mosteiro de São Bento, e tantos outros lugares.  Atualmente o maestro rege o Coral do Grupo BB&MAPFRE, o Coral da AACD, o Coral das Lojas BESNI, o Coral do Hospital Leforte e o Coral da Metrópole.

Dia 16/12 às 17h – Coreto Bolsa

Dia 18/12 às 19h – Largo São Bento

Dia 19/12 às 20h – Pátio do Colégio

Dia 21/12 às 21h – Praça do Patriarca

Dia 22/12 às 16h – Pátio do Colégio

A Folia do Menino Mateus

Uma peça popular inspirada nos autos de reisado com base nas tradições populares e traz consigo personagens da nossa cultura popular brasileira.

“A FOLIA DO MENINO MATEUS” narra um outro ponto de vista do nascimento do menino Jesus e as festas de natal. Com máscaras bonecos e musica ao vivo, o Grupo Clariô de Teatro convida o público para esse festejo de natal.

Dia 14/12 às 21h – Coreto da Bolsa

Dia 16/12 às 16h – Largo da Misericórdia

Dia 17/12 às 20h – Largo São Francisco

Dia 20/12 às 20h – Pátio do Colégio

Dia 21/12 às 19h – Largo São Bento

Coral ASSP

Criado em 2005, o Coral AASP é formado por colaboradores de diversas áreas. Funciona como meio de integração e divulgação da AASP como instituição voltada ao desenvolvimento em sentido amplo, visando à formação de uma equipe tão afinada quanto uma orquestra sinfônica.

As aulas são ministradas todas as quartas-feiras, na estrutura da AASP no centro de São Paulo. O atual regente do coral, maestro Marcio Antonio de Almeida, tem formação em música pela USP, mestrado e doutorado pela UNESP.

O repertório do coral é composto por MPB e algumas músicas internacionais.

Dia 17/12 às 19h – Coreto da Bolsa

Coro da Vila

O Coro da Vila é um grupo independente com 25 anos de atividade que reúne cerca de 60 coralistas, sob a regência de César Cerasomma, realizam espetáculos que homenageiam o Clube da Esquina, movimento que reuniu nomes como Milton Nascimento, Lô Borges, Fernando Brant e Beto Guedes. Após extensa pesquisa musical, o coro chegou a um repertório com vários arranjos inéditos, escritos especialmente para esse espetáculo, que tenta mesclar um pouco as composições mais consagradas do Milton e do pessoal do Clube e outras menos conhecidas, menos cantadas, mas que fazem parte desse universo musical.

Dia 14/12 às 18h – Largo São Francisco

Dia 16/12 às 17h – Largo São Bento

Dia 18/12 às 18h – Pátio do Colégio (Acessível em Libras) 

Dia 20/12 às 18h – Largo São Francisco

Dia 21/12 às 20h – Largo da Misericórdia

Gran Circo Bla Bla Bla

Seis personagens do circo clássico, o mágico, o homem forte, a mulher barbada, o palhaço, o malabarista e a bailarina realizam um cortejo musical na rua, convidando crianças e adultos a cantar e a ouvir histórias do Natal!

Eles contam para o público que o Circo Bla-bla-blá chegou na cidade vizinha e vai armar a lona para realizar o grande espetáculo. Enquanto isso, as formidáveis personagens vêm até a “São São Paulo, meu amor” para comprar aviamentos, balões e outros balangandãs que serão usados na maravilhosa apresentação. “Onde fica a 25 de Março? Vocês conhecem o caminho?” Os artistas provocam os espectadores e realizam pequenas demonstrações de seus números. Contam histórias dos Três Reis Magos, O Nascimento do Menino de Luz, entre outras dos bastidores do circo, e divertem todos com suas peripécias mirabolantes.

Dia 15/12 às 16h – Largo São Francisco (Acessível em Libras) 

Dia 17/12 às 18h – Largo da Misericórdia

Dia 20/12 às 19h – Coreto da Bolsa

Dia 22/12 às 19h – Praça do Patriarca

Dia 23/12 às 17h – Largo do São Bento

Cantata Natalina , O Natal dos Sonhos

O Grupo Artemis de Teatro para o Natal prepara o espetáculo Cantata Natalina, o Natal dos Sonhos, com músicas como “Hairspray”, “Aida”, “Mamma Mia”, “Shrek” e “Wicked”, com a participação de um Coral Cênico composto por 10 atores cantores.

Dia 14/12 às 19h – Praça do Patriarca

Dia 14/12 às 21h – Largo São Bento

Dia 22/12 às 16h – Largo da Misericórdia

Cantorias de Natal

A Cia Pic Nic traz um espetáculo musical com músicas que refletem nossas tradições natalinas e o espírito do Natal, em arranjos bem brasileiros, baseados em nossas festas populares. No repertório, canções como. NOITE FELIZ, CALIS BENTO e BOAS FESTAS (de Assis Valente), entre outras. Um espetáculo que traz uma alegria contagiante que toma conta do mundo neste momento.

Dia 15/12 às 17h – Largo São Bento

Dia 19/12 às 20h – Largo da Misericórdia

Dia 23/12 às 19h – Largo São Bento 

Fonte: Prefeitura de SP

Comentar

WhatsApp chat Receba as edições por WhatsApp!