Siga-nos

Gastronomia

Celebre o hambúrguer e a batata frita

Publicado

em

Sabia que 28 de Maio é Dia Mundial do Hambúrguer? E que 30 de Maio é o Dia Mundial da Batata Frita? E sabia que é possível fazer um roteiro totalmente inusitado e repleto de sabores e experiências diferentes, sem ir muito longe de casa?

A primeira dica é conferir a hamburgueria Taverna Medieval, uma casa temática totalmente diferente, inspirada, como o nome sugere, em ambientes, personagens e histórias da Idade Média. Lá, é possível curtir a experiência e ainda descobrir as novas combinações da casa como o “Cabeça Branca lança Raios Congelantes”, um hambúrguer de javali com geleia Homemade de menta e hortelã que propicia uma sensação refrescante. Ou talvez o “Cabeça Azul lança Raios”, uma pedida doce!: Hambúrguer de brownie de brigadeiro com a eletrizante sensação de estalos com algodão doce.
Fica na Rua Gandavo, 456. Telefone: 2609-3891.

No Mustang Sally, hamburgueria e restaurante de inspiração tex mex, localizada dentro do Plaza Sul Shopping (Praça Leonor Kaupa, s/n), até o fim de maio tem o Pork Festival. Uma oportunidade para provar a carne suína em sua melhor forma. São várias opções de pratos, como o Southern US Burger – este aí da foto. Ele vem em pão australiano, com maionese, hambúrguer de porco com bacon, tiras de bacon grelhadas, queijo prato e Mustang Barbecue. Acompanham fritas.

Outra opção bem diferente é conhecer o Busger, uma hamburgueria que tem suas cozinhas a bordo de ônibus antigos, super charmosos. Uma boa pedida é o Miracle (R$ 27,00), servido no pão de hambúrguer recheado com 160 gramas de carne Angus Gold, queijo prato duplo gratinado, cebola caramelizada, tomate, agrião e maionese de rúcula, o burger fica ainda mais irresistível com a adição de lâminas de amêndoas. Elas conferem uma pitada de crocância e mais sabor à receita. As Fritas Crunch são crocantes por fora e macias por dentro. A menor porção é servida com um leve toque de alecrim e a maior ganha uma generosa camada de parmesão gratinado. Ambas são servidas com maioneses artesanais, feitas na casa.

Uma das unidades fica na Rua Borges Lagoa, 1050 – Vila Clementino.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados