Siga-nos

Meio ambiente

Cds, dvds: como descartar?

Publicado

em

REUTILIZE

Ainda é muito difícil conseguir dar destino correto a produtos de informática fora de uso ou quebrados. Especialmente os cds e dvds têm atualmente pouco uso, com a popularização de dispositivos USB como pen drives e também pelo uso da internet para transmissão de arquivos. Quem tem cds de música e dvds com filmes pode fazer doação em entidades beneficentes e sebos que revendem este material ou usam com a comunidade atendida. Agora, para se desfazer de cds inutilizados, o ideal é juntar uma quantidade e levar para a reciclagem. A USP tem um departamento que recicla lixo eletrônico, o CEDIR – Centro de Descarte e Reúso de Resíduos de Informática – mas é importante ressaltar que só atende a comunidade interna ou pessoas físicas.
Os interessados devem agendar a entrega do seu lixo eletrônico pelo Help Desk – telefones 3091-6454, 3091-6455, 3091-6456, de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 18h00.

 

Advertisement
1 Comentário

1 Comentário

  1. Ivone Batista da Conceição

    25 de agosto de 2021 at 16:00

    Muito difícil descartar CDs pois quem não tem como ir até a USP fica sem opção . Deveria ter mais lugares . É por isso que muita gente joga em qualquer lugar destruindo o nosso PLANETA TERRA .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados