Siga-nos

Segurança

Casa noturna é fechada em Moema

Publicado

em

Já foi fechada uma casa noturna na região, por falta de condições de segurança. A boate CasaBlanca, na Alameda Iraé, em Moema, foi uma das primeiras a ser interditada provisoriamente, depois do início de uma operação conjunta entre Prefeitura e Corpo de Bombeiros.
A ação deve continuar forte na região, já que o prefeito Fernando Haddad divulgou que a fiscalização em locais de reunião das subprefeituras da Vila Mariana, Santo Amaro, Sé e Pinheiros. São considerados locais de reunião qualquer casa noturna, auditório, teatro, cinema ou até templo religioso com capacidade acima de 25o pessoas.
As equipes são compostas por um engenheiro, um agente vistor da Subprefeitura, um engenheiro do Contru e um bombeiro. Inicialmente, a proposta é se concentrar em uma lista produzida pelo Corpo de Bombeiros, que vistoriou dezenas de estabelecimentos na cidade e relacionou 26 que estão em situação considerada insegura. Mas, a Casablanca, nem mesmo estava nesta lista e foi também alvo de fiscalização.
Por outro lado, o prefeito tem divulgado que não pretende constranger nem atrapalhar o trabalho de empresários da noite paulistana. A intenção é agir de forma preventiva e mantendo o diálogo com o setor.
Por isso, os locais e horários não serão divulgados previamente. O grupo de trabalho quer evitar constrangimentos indevidos a empresários e clientes.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados