Siga-nos

Cinema

Casa das Rosas vai promover sessões de cinema ao ar livre

Publicado

em

Literatura e cinema sempre foram duas artes entrelaçadas. Histórias clássicas – ou nem tanto – foram levadas aos cinemas e encantaram tanto aqueles que já leram os livros quanto quem não havia tido contato com a história através da escrita. Nem sempre o público leitor se encanta com o resultado, mas o fato é que sempre as adaptações cinematográficas atrairam atenções e paixões.

Agora, na Casa das Rosas, será possível explorar esta relação de um jeito especial, com envolvimento com a cidade. O espaço, especializado em literatura e sua difusão, está promovendo uma série de apresentações de filmes baseados em clássicos da literatura, ao ar livre e de graça.

Coincidência ou não, todas as montagens são da década de 1990. Se por acaso chover na data programada, a apresentação acontece a portas fechadas, em auditório com capacidade para 60 pessoas.

A primeira aconteceu ontem, dia 2, e as demais serão também às quintas de março e abril, sempre 20h, em parceria com a Versátil Home Vídeo. É preciso ficar atento à classificação indicativa de cada filme.

No dia 16, será apresentado “A casa dos espíritos, de 1993, com direção de Bille August e classificação para 16 anos.

No dia 30 de março, será a vez de “O amante (1992), de Jean-Jacques Annaud, também 16 anos.

Em 13 de abril, será exibido Germinal (1993), de Claude Berri para maiores de 10 anos | 160 min.

Em  27 de abril, a Casa das Rosas exibirá “O nome da rosa (1996), com direção deJean-Jacques Annaud , para maiores de 14 anos

O Cinema na Casa das Rosas Ao ar livre acontecerá às quintas, 20h, dias 16, 30 de março e 13 e 27 de abril

A Casa das Rosas fica na  Avenida Paulista, 37 – próximo à Estação Brigadeiro do Metrô. Mais informações no site: www.casadasrosas.org.br. Telefones: 3285.6986 e  3288.9447.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados