Siga-nos

Meio ambiente

Casa das Rosas abriga jardim e amor à literatura

Publicado

em

PASSEIOS

 

Um dos mais belos jardins de Rosas da cidade envolve um casarão histórico, preservado, que não apenas faz valorizar a história e tempos em que São Paulo tinha mais verde. Em plena avenida Paulista, o Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura é um dos espaços culturais mais vivos da cidade.

Conhecida por Casa das Rosas, a antiga mansão da década de 1930 se tornou patrimônio da cidade em 1985, mas só foi reaberta para exposições dez anos depois. Agora, abriga exposições, saraus, atividades de leitura, cursos para formação de novos escritores… Abriga ainda 35 mil volumes da biblioteca do poeta, tradutor e ensaísta Haroldo de Campos. Além dos livros, a família doou à Secretaria de Estado da Cultura, que administra o espaço, também o escritório do poeta.

A biblioteca reúne raridades, como as primeiras edições autografadas de livros de Octavio Paz e João Cabral de Melo Neto. Mais um espaço para mesclar amor e respeito pela natureza e pela preservação da memória paulistana.

Vale ainda destacar que a casa conta com bicicletário, facilitando o acesso para quem quer economizar combustível e investir em saúde.

A Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura fica na Avenida Paulista, 37 – Estação Brigadeiro do Metrô. Horário de funcionamento: de terça a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 10h às 18h.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados