Siga-nos

Saúde

Casa das Rosas abriga atividades para celebrar o Outubro Rosa

Publicado

em

Por um “Outubro Além do Rosa”. Com esse tema, o Coletivo Pink vai promover diversas atividades na Casa das Rosas, no Paraíso, para encontrar formas de dialogar com toda a sociedade e dar voz para quem enfrenta o câncer de mama.

A ação é inspirada pelo Outubro Rosa, campanha nacional que visa a conscientizar para esse tipo de tumor, que é a maior causa de morte por tumores em mulheres no Brasil e também em São Paulo. O diagnóstico precoce é essencial para o tratamento e impedir a evolução da doença.

A programação na Casa das Rosas vai até dia 20 de outubro e é composta por serviços, oficinas, debates e um festival de artes, com atividades de teatro, cinema e música. Muitas delas têm como enfoque trabalhar com a auto-estima de pacientes e buscar formas de lidar com o processo de tratamento.

Em uma das intervenções, os rostos de mulheres em tratamento contra a doença estão em 30 painéis de fotos e por informações que desmistificam os principais tabus enfrentados pelas pacientes ao longo do tratamento.

Programação

O evento já começou em 1 de outubro e a cada semana aborda uma temática. Durante todo o período há uma programação regular, com shows, exibição de filmes, além de corte de cabelo solidário (quem tem cabelo com pelo menos 20 centímetros de comprimento poderá doar os fios, que depois serão usados para confeccionar perucas a pacientes).

Para algumas atividades é necessário fazer inscrição pelo site do evento.

Até dia 6, o tema é Meu corpo em cena – Da prevenção do câncer ao enfrentamento da doença, com automaquiagem, oficina de ervas medicinais e aula coletiva de Ioga.

De 8 a 13/10, o tema será Pensando e Racionalizado sobre câncer de mama e metástase – Mente e informação, com Oficina de fotografia para celular e Escrita criativa.

Entre 15 e 20 de outubro, com o tema Emoções e saúde – Qual é o impacto desse aspecto no tratamento e na recuperação da paciente?, haverá oficina de feltragem e danças circulares.

A Casa das Rosas fica na Avenida Paulista, 37. As atividades acontecem de terça a sábado, das 10h às 22h. Mais informações e inscrições: www.coletivopink.com.br

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados