Siga-nos

Educação

Casa das Rosas abre laboratório inédito de criação poética

Publicado

em

Casa das Rosas é sinônimo de poesia, de literatura, de amor à língua portuguesa, à história paulistana. Considerada “um museu de si mesma” por estar sediada em um antigo casarão no início da Avenida Paulista, a casa resgatou com maestria o hábito dos saraus, da formação de escritores, de interação entre leitores.
Agora, o espaço, ligado à Secretaria de Estado da Cultura, está inovando e vai criar um laboratório de experimentação poética, a partir deste segundo semestre de 2016.
Há quatro anos, a Casa já tem um curso de preparação do escritor e o objetivo do novo projeto é valorizar especificamente os versos, a poesia.
O projeto Cooperativa da Invenção pretende ser a principal ação de formação do Centro de Referência Haroldo de Campos (CRHC), uma das iniciativas mais importantes do museu. O curso, de média duração, vai oferecer a oportunidade rara de imersão na experiência de criação, explorando possibilidades técnicas da arte da palavra e de sua expressão vocal em performance.
As aulas serão oferecidas durante três meses, entre setembro e novembro, duas vezes por semana, às terças, das 19h30 às 21h30, e, aos sábados, das 15h às 18h. O curso é gratuito e os interessados devem ter mais de 18 anos.
As inscrições já começaram e vão até 6 de agosto. O candidato deverá enviar três textos (poemas e/ou prosas poéticas de sua criação), com carta de descrição das razões de seu interesse em participar e um currículo de dez linhas.
A casa das Rosas é visitada anualmente por cerca de 80 mil pessoas das mais variadas formações, idades e nível social que se iniciaram na literatura por meio dos trabalhos na Casa das Rosas. Assim, é um local que mescla erudição, oferecida nos cursos e palestras, com espírito revolucionário, estimulado por meio do convite à apresentação de inúmeros artistas, poetas, músicos, dramaturgos, escritores em geral, que podem, neste espaço, democraticamente, expor suas experimentações.
A casa fica na Avenida Paulista, 37, Paraíso, próxima à estação Brigadeiro do metrô. Telefones: 3285.6986 e 3288.9447.
O formulário de inscrições pode ser encontrado no site: casadasrosas.org.br.

Foto 1

Foto 8

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados