Siga-nos

Sem categoria

Campus Party não será mais promovida no Jabaquara

Publicado

em

Evento acontecerá no Anhembi e não mais no Centro de Exposições Imigrantes

O cofundador da Apple, Steve Wozniac, esteve lá. O ex vice-presidente americano e prêmio nobel da Paz, Al Gore, também. O primeiro homem a pisar na lua, Neil Armstrong, também marcou presença. Presidentes, governadores e prefeitos brasileiros fizeram questão de participar da festa e do debate, da mesma forma. O ministro da cultura e cantor Gilberto Gil não poderia ter faltado. E tantas outras lideranças participaram de versões anteriores da Campus Party, sempre promovida no Jabaquara, trazendo grande movimentação ao bairro e tornando a estação terminal do metrô um ponto de encontro da juventude conectada com os mais importantes debates mundiais, especialmente em tecnologia e internet. Mas, em 2012, já está confirmado: a Campus Party mudou de endereço e não será mais promovida no Centro de Exposições Imigrantes.

O evento cresceu tanto que a organização dediciu transferi-lo para o Anhembi. Outra mudança confirmada foi na data – o evento que normalmente acontecia em janeiro terá sua quinta edição promovida em fevereiro de 2012. Se o calendário provocou alguns protestos de internautas, que reclamam de já ser fase de aulas, a nova sede só gerou elogios. Muitos campuseiros reclamaram do fato de ter faltado energia em 2010, de falta de planejamento na divisão de serviços e área de acampamento…

O Centro de Exposições Imigrantes já havia perdido outros eventos de grande porte – a Bienal do Livro, que foi promovida ali por duas edições, em 2002 e 2004.; e o Carnafacul, uma folia fora de época para estudantes universitários. Mas, nenhum destes dois eventos deixou saudades nos moradores próximos porque, enquanto a festa literária gerava tráfego intenso e praticamente impedia o acesso de moradores da Cidade Vargas e Vila Guarani às suas casas, o Carnafacul representava farras pelas ruas, com jovens alcoolizados, fazendo algazarra pelas ruas locais e com os shows resultando em muito barulho na região.

Já o Campus Party deve deixar saudades. O evento não trazia transtornos à vizinhança pois a maioria dos jovens participantes fica acampado dentro de centro de exposições do início ao fim da festa tecnológica. Além disso, tornava o Jabaquara o centro de uma grande discussão atual internacional – como aproximar pessoas e tecnologia, como manter o contato direto entre pessoas que passam boa parte de seus dias em frente a uma tela de computador ou video game.

A Campus Party atraiu em 2010 mais de seis mil campuseiros e a expectativa dos organizadores para 2011 é de que esse número cresça. Os ingressos, aliás, começam a ser vendidos já na próxima semana, dia 5 de setembro, e na noite de quarta passada, dia 24 de agosto, entrou no ar o site oficial do evento – www.campusparty.com.br – que traz todas as informações e programação já confirmada para a quinta edição, que acontece de 6 a 12 de fevereiro… no Anhembi.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados