Siga-nos

Saúde

Campanha de ONG da Vila Mariana emociona nas redes sociais

Publicado

em

Um vídeo disponível no Youtube, que retrata uma campanha contra o preconceito e a favor da informação, está emocionando milhares de pessoas nas redes sociais.
O vídeo explica como foi feita a igualmente sensível campanha que criou o primeiro cartaz do mundo que traz uma gota com sangue soropositivo. A iniciativa é de uma ong da Vila Mariana, o Grupo de Incentivo à Vida (GIV), que este ano completou 25 anos de existência.
Realizada em abril, a campanha desenvolvida pela agência de publicidade Ogilvy Brasil conquistou no mês passado o prêmio Leão de Bronze no Festival de Publicidade de Cannes 2015 na categoria press.
O anúncio foi espalhado pela cidade, explicando que trazia uma gota de sangue de um dos nove soropositivos que voluntariamente participaram da iniciativa. O vídeo que capta a reação das pessoas pode ser visto em https://youtu.be/hney5jIi20g
O GIV
Fundado em 1990, o GIV desenvolve diversos trabalhos de apoio a soropositivos e pessoas mais vulneráveis à infeção pelo HIV. Sem vínculos partidários ou religiosos, a ONG desenvolve campanhas de prevenção e conscientização, atendimento psicológico a soropositivos e seus familiares, ações de militância para pressionar diferentes instâncias governamentais para que atendam às necessidades da população no que diz respeito à prevenção e tratamento, além de ações em defesa dos direitos humanos das pessoas vivendo com HIV/AIDS e dos grupos vulneráveis ao HIV.
Outro projeto do grupo presta apoio a jovens entre 15 e 29 anos que vivem com HIV/Aids. O GIV promove inclusive terapias alternativas, massagens, apoio psicológico individual ou em grupo, e promove palestras, cursos, oficinas, grupos de vivência…
Como contribuir
Há diversas maneiras de contribuir com o GIV – desde doações materiais para o bazar beneficente da entidade, até trabalho voluntário nas inúmeras atividades do grupo e contribuições em dinheiro.
Pessoas recém diagnosticadas com HIV ou familiares podem procurar apoio no grupo e para isso são promovidas as chamadas “Reuniões de Novos”, que também são a porta de entrada para pessoas interessadas em desenvolver trabalhos voluntários na entidade.
Os encontros acontecem às quartas-feiras, das 19h45 às 21h45 Para mais informações, entre em contato com o GIV através dos telefones 5084-0255 e 5084-7465 (atendimento 14h às 22h, de segunda a sexta; eventualmente também aos sábados).
A sede do GIV fica na Rua Capitão Cavalcanti, 145 – Vila Mariana.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados