Siga-nos

Gastronomia

Cafeterias da Vila Mariana têm charme e delícias para aquecer

Publicado

em

Por: Ana Coluccio

MTB 23.403

A Vila Mariana reune várias cafeterias bem charmosas. E, claro, mais do que aconchego e beleza, elas têm delícias daquelas ideais para se saborear o ano todo, mas que ganham um toque especial em tempos de baixas temperaturas.

Com a chegada do inverno, que tal desvendar algumas delas? Ou revisitar, caso já tenha descoberto esses endereços especiais.

A London Coffee Station fica em um endereço que inicialmente pode parecer improvável, mas que não dá mais para dizer que é “escondido”, pois a casa é um sucesso e em alguns horários chega a ser difícil um lugar para saborear as delícias de inspiração americana e britânicas disponíveis ali. Sim, a clientela encontra cinamon rolls, red velvet cakes, scones, waffles, brownies, pancakes, american breakfast completo…

Esses anglicismos que já ganharam espaço nos cardápios brasileiros ali são oferecidos bem como bebidas quentes como capuccinos, espressos especiais, machiatto, chocolate belga quente…

A London Coffe Starion fica na Rua Jardim Ivone, 21, Vila Mariana. Abre de segunda a domingo, das 8h às 20h. Whats:11 97542-7389. Tel: 5081-7272.

Já o Café com Quintal tem um sotaque bem brasileiro. Pão de queijo quentinho, bolo de cenoura coberto com chocolate, tortas salgadas recheadas acompanhadas de uma saladinha…

Mas tem também uma caneca charmosa de inspiração americana – o chocomallow, em que o chocolate quente vem com marshmallows torradinhos e suculentos. Outra delícia de inspiração internacional de sucesso por lá é o croissant.

Fica na Rua Eça de Queiroz, 122 – Vila Mariana. Funciona todos os dias das 8h às 20h, exceto aos domingos quando fecha mais cedo, às 18h.

Outro lugar bem cheio de charme é o Café das Coisinhas, que também tem clima de quintal, todo decorado e ideal para encontros e também para aquele momento de curtir sozinho, de boas, saboreando um cafezinho, um bolo, um pão de queijo na chapa com doce de leite…

O lugar também é famoso pelo café que dá nome à casa. O Café das Coisinhas mescla ovomaltine, leite condensado, leite vaporizado e uma dose de espresso.

Abre de segunda a sexta das 7h às 20h e aos Sábados e domingos das 8h às 20h!

Fica na Rua Estado de Israel, 227- Vila Clementino.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados