Siga-nos

Gastronomia

Cafeteria tem jeitinho de casa da vovó

Publicado

em

Vovó Lela é endereço charmoso e
cheio de surpresas na Vila Clementino

A temperatura sobe e desce. A chuva cai forte, mas às vezes o sol é escaldante e impiedoso. São Paulo está sendo… São Paulo, nesse verão.

E nesse clima louco, nada melhor que curtir uma daquelas cafeterias bem caprichadas, com sofás para se largar, com charme para se observar, com produtos charmosos e que aguçam o paladar. De preferência, que tenha café bem quentinho… mas pode ser sorvete também. Uma waffle com calda quente, um doce bem geladinho, como um cheese cake. Ou um bolo – que pode acompanhar um refrescante suco tanto quanto combina com aquele café bem perfumado.

Tem um lugar desses, com aconchego e receitas de vó, na Vila Clementino. Até o nome da casa é inspirado nas receitas e no carinho da família.

A cafeteria Vovó Lela tem produtos próprios – você pode comprar sair de lá carregando um saquinho de sequilhos ou uma “xicrinha”, como diria a vovó, com o logo da casa assim como o café torrado ou em grãos, próprio.

Toda estilosa, a cafeteria tem uma inspiração nitidamente mineira. Até pamonha está no cardápio. Pão de queijo? Obviamente…

Tem café, por exemplo, servido em xícara forrada com doce de leite fresco. Às vezes surgem umas inusitadas opções no cardápio, como goiabada cascão em suco. Tem smoothies mesclando sabores também! O chocolate quente é bem cremoso e tem um capuccino de Nutella queridinho de muitos frequentadores.

Quiches, baguetes, tostex e tortas salgadas podem garantir aquele lanchinho de qualquer horário. Há inclusive algumas de almoço, embora o foco seja a cafeteria, mesmo.

Ah! Uma dica: o waffle pode ter diferentes coberturas, em cada “quarto” da peça.

A Vovó Lela fica na Rua Leandro Dupret, 310 – Vila Clementino. Fone: 5081-3401. Site (em construção): vovolela.com.br

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados