Siga-nos

Restaurantes

Cafeteria charmosa investe em aromas e temperos caseiros: do café às sopas…

Publicado

em

Quiches com saladas ou arroz e feijão? Tudo tem sabor de comidinha da vovó no Café da Villa

Aquele aroma de café quente, mesclado com bolo recém saído no forno, pode remeter a momentos deliciosos… Não só pelo sabor como também porque relembra conversas agradáveis, imagens da infância e os sentimentos afloram. Talvez tenham sido estes os primeiros ingredientes do sucesso do Café da Villa, inaugurado há quase um ano na rua Luís Góes, por Joice Mara de Azevedo, uma daquelas apaixonadas pela culinária com gostinho de comida da vovó. Depois de trabalhar por muitos anos em grandes empresas, ela iniciou sua guinada especializando-se como barista, uma profissional que se dedica à arte de preparar um cafezinho como ninguém.

Depois, investiu no Café da Vila, encantando seus clientes não só com os “espressos”, no mais puro estilo italiano. Pelas vitrines, bolos caseiros, tortas, quiches e até docinhos com sabor de comida caseira foram ganhando cada vez mais adeptos. Até que o menu cresceu e surgiram pratos para o horário do almoço, produzidos com o mesmo carinho. São receitinhas com paladar de comidinha feita em casa: arroz e feijão tem todo dia, mas o cliente pode montar o prato com uma certa liberdade.

E, como em casa, não há cardápio fixo. Tem dias que há estrogonofe, em outros a aposta é o bife a parmigiana. Panquecas de carne e palmito, massas como raviolli e nhoque, filé de pescada são outras delícias que se alternam como prato principal. Aos sábados, como alternativa, a cozinha elabora pratos inspirados na cultura oriental, como um yakissoba ou frango xadrez, mas sem perder a mão no tempero caseiro. Todo dia é possível ainda optar pelo frango grelhado, pelas tortas ou quiches acompanhados de saladinhas que conferem charme e leveza ao almoço de muitos que trabalham ou moram pela região. “A torta de frango com catupiry e o quiche de alho poró são os preferidos”, conta a proprietária. Outra dica é conferir um sabor que leva muitos dos clientes a reviver a infância: o omelete da casa, que leva queijo, milho e cenoura na composição principal, mas pode ser adaptado, com ingredientes disponíveis.

Ela revela que procurou, com a decoração, expressar o mesmo sentimento de aconchego. Mesas e poltronas se revezam pelo ambiente confortável porém enxuto. O bate-papo fica mais aconchegante com revistas que o público folheia ao encerrar o almoço ou esperar por um “espresso”, um sorvete, um irish coffee…

O Café da Vila também é muito convidativo para quem curte sopas, que são servidas em qualquer horário, das 9h às 19h. Tem creme de palmito, de aspargos, de mandioquinha ou de abóbora com carne seca, tem caldo verde e minestrone. E de novo o aroma invade o ambiente…

Vale ressaltar que o Café fica aberto o dia todo para aquela pausa essencial na correria do dia a dia ou para um bate-papo agradável com aquele amigo querido. Experimente um Capuccino Vienense, feito de pedaços de chocolate derretidos no café, coberto com leite cremoso, raspas de chocolate e leve camada de chantily acompanhado por um bolo caseiro ou pelos deliciosos salgados e mini tortas. Que tal um pastel de palmito ou uma empanada de mix de cogumelos feito de massa integral acompanhado de um suco de amora? Nos momentos em que dá vontade de saborear um doce, leve o tempo que for preciso para escolher entre o quindim caseiro, o brigadeiro de colher ou um bolo recheado de mousse de maracujá. Tem ainda sorvete servido por quilo, misturando sabores e coberturas à vontade.

Outra atração da casa é o suco de clorofila com abacaxi, hortelã, maçã e kiwi. “E os clientes podem esperar que vamos criar novidades para o verão, especialmente em bebidas geladas”.

Quais serão as delícias planejadas para o cardápio de amanhã no Café da Villa? E depois de amanhã? Só mesmo indo até lá para descobrir.

O café da Villa fica na Rua Luis Góes, 1158 – Vila Clementino. Telefone: 2338-3576. Abre de segunda a sábado, das 8h30 às 19h

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados