Siga-nos

Pets

Cães que vivem na região trazem histórias emocionantes

Publicado

em

A partir desta edição, o jornal São Paulo Zona Sul começa a publicar fotos e histórias de animais de estimação dos leitores. Esses seres tão especiais na vida das famílias carregam histórias de afeto, de mudança, de superação. Amor incondicional recíproco costuma ser a síntese mais perfeita para definir essa relação.

Se você já enviou sua foto e ele ainda não foi publicada, tenha paciência – em uma das próximas edições, seu bichinho preferido estará aqui.

Quem estreia a coluna é a Jully, de sete anos, e a Jade, de dois. Envie fotos em boa resolução e relatos, com nome e idade do animal, para redacao@jornalzonasul.com.br

 

 

 

 

 

 

 

July “sentiu” o terremoto

Horácio, o proprietário, conta que a mascotinha Jully é especial na vida da família Hirata. “Como ela conhece a rotina da casa, aguarda a chegada de cada membro da família no horário correto. Não importa se chegamos em casa tarde da noite, ela sempre nos recepciona com o  rabinho balançando, dá uns pulinhos em cada um imitando um “abraço” e vai para a

caminha sossegada que todos estão em casa”, diz.

Mas, a sensibilidade da pequena surpreendeu, em 11 de março, dia do terremoto no Japão. “No exato momento em que a terra tremia do outro lado do mundo, ela nos acordou. Estava inquieta e me chamou para fora do quarto. Sem entender direito o que ocorria, a segui até a sala, onde ela começou a se acalmar”, relata Horácio. “Só pela manhã é que soube pelos noticiários sobre o terremoto seguido de tsunami gigante”, completa. Horácio conclui que somos nós é que temos muito a aprender com os animais.

Jade espantou a tristeza

 Já o casal Ana Maria Bittar Romanek & RogérioRomanek resolveu escrever uma mensagem especialmente dedicada à Jade, uma Golden Retriever dourada que mudou a vida deles desde que chegou à família. Ela tem dois anos e traz realmente brilho à casa.

“Importante é acordar todos os dias com alegria e cercado de carinho.

Importante é ter um olhar amigo quando todos os outros amigos estão ausentes.

Importante é ser compreendido e compreender com tanta clareza, mesmo sem falar uma palavra.

Importante é confiar e ter confiança de um ser tão dependente, e do qual, sem querer, também somos dependentes.

Por isso tudo, e tudo mais que ainda representa em nossas vidas, a Jade é o  tesouro vindo dos céus, para preencher o vazio da tristeza,que nunca mais teve lugar para se instalar atrapalhando nossos sorrisos.

Por isso Jade, você é tudo de bom”

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados