Siga-nos

Restaurantes

Cachaçaria que investe em culinária brasileira é boa pedida para o Carnaval

Publicado

em

Carnaval combina com descontração, combina com Brasil! E combina com cidade vazia, perfeita para dar um passeio tranquilo. A dica da semana, então, é curtir um passeio de taxi, para poder experimentar caipirinhas e cachaças sem tem que se preocupar – nem com a maior rigidez e pesadas multas da Lei Seca, nem com os riscos de dirigir sob o efeito do álcool.
Uma opção é conhecer um restaurante especializado em cachaças, a bebida brasileira que agora ganha o mundo.
A Cachaçaria Água Doce promete mesa farta, atrações musicais e bebidas especialíssimas para os foliões, que podem chamar à mesa delícias como Caipirinha, Caipirosca, Caipicerva e Caipirinha Nevada. “No Carnaval, aumenta a procura por essas bebidas, que ao mesmo tempo são marcantes e refrescantes”, explica Júlio Bertolucci, da rede Água Doce. A casa ainda conta um um diferencial – há até pedidas não alcoólicas!
A caipirinha feita com cachaça é a versão mais tradicional. Entre as mais conhecidas tem a “Caipirinha Nega Fulo”, preparada exclusivamente com a cachaça de mesmo nome. Há ainda versões Caipiríssima (preparada com rum); Caipirosca, que leva vodka na receita e a Caipinhaeger, feita com Steinhaeger.
E não para por aí. A Caipicerva já conquistou fãs pela mistura inusitada com a cerveja. E a Nevada, uma versão frozen, pode ser feita com cachaça ou vodka. .
Entre as batidas, a de Maracujá com vodka pode ter ou não leite condensado. Outro sucesso é a batida de Kiwi com saquê, resultando numa delícia exótica.
Preparada com leite de coco, flocos de coco, leite condensado e cachaça natural, a batida de coco tem sabor intenso. Outros frequentadores da rede preferem a batida de Uva com vinho, porque avaliam que a combinação de sabores com a mesma origem é uma surpresa.
Há ainda Batida de Abacaxi com Manjericão; Especial Guaraná (uma batida de frutas, sem álcool), Kiwi com champagne… No cardápio, coquetéis como o que leva o nome da casa, também têm destaque. O Água Doce leva Curaçao Blue, Coquinho, leite condensado e creme de leite.
Pérola da Fazenda – Feita com cachaça Nega Fulô, mistura ingredientes frescos que combinam com o carnaval: abacaxi, limão e hortelã fazem uma combinação surpreendente.
Para comer, há várias delícias da culinária nacional. Experimente o Filés Água Doce (mignon, de frango ou de tilápia empanados, cobertos por molho de tomates e gratinados com queijo); a Carne de Sol Caipira (com molho de requeijão); as Costelinhas suínas (Água Doce e Mineira); o Tutu à Mineira; ou o Feijão Tropeiro e Arroz Carreteiro fazem a refeição mais do que completa.
A Família Escondidinho, grande sucesso da rede Água Doce, não poderia deixar de ser citada: Escondidinho (carne de sol coberta por cremoso purê de mandioca, requeijão e gratinado com mussarela), Arrumadinho (o mesmo preparo, levando o frango no lugar da carne de sol), Amontoadinho (de camarão) e Portuguesinho (de bacalhau) são pratos de sabor inigualável!
Quem quer beliscar conta com Bolinho de Carne de Sol, Camarão Crocante; Filé Aperitivo ou Linguiça na Chapa com Polenta; Ninho (filé de frango aperitivo com batatas fritas); Isca de Tilápia; Bolinho de Bacalhau; Casquinha de Siri; Caldos Verde, de Mandioquinha, Camarão, Palmito, Carne de Sol com Mandioca e de Feijão à Mineira; Moela à Mineira e as tradicionais polenta e batatas fritas e mandioca com bacon.
Em se tratando de cachaças, a Água Doce oferece especialidades de diversos locais do Brasil, dando ênfase às melhores do País. Há, ainda, mais de noventa tipos de coquetéis com ou sem álcool
Na região, há uma unidade na Av. Macuco, 655, em Moema. Telefone: 5056-1615. Funciona de Segunda a auinta-feira das 18h às 24h. Sexta e Sábado das 18h às 2h. Almoço: De segunda a Sábado das 11h30 às 15h.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados