Siga-nos

Sem categoria

Brasil dá show de organização, mas seleção brasileira decepciona

Publicado

em

Não houve caos, a imprensa internacional elogiou a organização, os atletas de seleções de diferentes países adoraram a recepção calorosa no Brasil, turistas prometem voltar para curtir as diferentes cidades brasileiras que sediaram jogos da Copa.
Mas, a surpresa não se limitou aos elogios e saldo positivo da realização do maior evento esportivo mundial. Infelizmente. Também surpreendeu a todos os brasileiros o desempenho da seleção em campo, pertante os alemães, em plena semifinal.
Uma equipe atônita e sem reação, assistiu aos alemães passearem em campo e marcarem cinco gols em apenas 30 minutos, tudo ainda no primeiro tempo.
Ao final, com o placar de 7 x 1 – com gol de honra marcado por Oscar no último minuto do jogo – a torcida brasileira ficou ainda com a sensação de que os alemães poderiam ter feito mais gols…
O placar elástico de 7 a 1 de hoje (8) no Mineirão, no entanto, deixou o Mundial do Brasil como a segunda Copa da história em número de gols e com grandes chances de bater o recorde da competição: faltam agora cinco para superar o resultado da disputa na França, quando foram feitos 171 gols.
Até agora, no Mundial do Brasil, foram feitos 167 gols em 61 jogos. Passou com folga os 161 marcados na Copa da Coreia e Japão, em 2002, quando o Brasil foi campeão, e que sustentava até esta terça-feira a segunda colocação.
O resultado do Mineirão chama a atenção pelo tamanho da goleada, a maior sofrida pelo Brasil em Mundiais. Até então, o maior revés ocorreu na Copa da França de 1998, quando os brasileiros perderam para os donos da casa por 3 a 0. Antes da derrota para a França, a defesa do Brasil já havia tomado cinco gols em um jogo, mas o ataque conseguiu evitar o vexame: vitória de 6 a 5 na Copa da França de 1938, sobre a Polônia.
Em jogos não oficiais, a seleção brasileira tomou o maior número de gols em uma única partida em jogo contra a Iugoslávia, em 1934, quando perdeu de 8 a 4, em amistoso jogado logo após o Brasil ter sido eliminado pela Espanha na Copa da Itália disputada naquele ano.
Por outro lado, a derrota de hoje para a Alemanha repetiu o placar da maior goleada que Brasil já conseguiu aplicar em um Copa de Mundo, 7 a 1 na Suécia, disputando a Copa de 1950.
A Copa do Mundo termina neste fim de semana. No sábado, a desacreditada e criticada seleção brasileira terá que entrar em campo em Brasília para a disputa pelo terceiro lugar contra a Holanda.
A partida final será no domingo, quando a Alemanha enfrenta a Argentina no Maracanã. São esperados chefes de estado de diferentes países para a cerimônia de encerramento, inclusive a chanceler alemã Angela Merkel.
A festa de encerramento terá atrações internacionais como Santana, Wyclef e Shakira, além de destaques da música nacional como Carlinhos Brown, Ivete Sangalo e Alexandre Pires.

 

 

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados