Siga-nos

Cultura

Biblioteca Viriato Correa, na Vila Mariana promoverá, às terças, oficina de dança gratuita

Publicado

em

Procurar atividades culturais e mexer o corpo deveriam ser necessidades diárias do ser humano, assim como comer e beber água. Mas, muitas vezes, a correria, o dia a dia urbano nos impedem de valorizar nossos corpos e mentes.

Uma oportunidade, agora, para quem está buscando alterar essa situação é a oficina gratuita que vai ser promovida semanalmente na Biblioteca Viriato Correa, na Vila Mariana.
A atividade começa na próxima terça, dia 19, das 10h às 13h, com uma oficina de dança. Como formação, haverá a temática do Som e Soma: Uma introdução à musicalidade do corpo.

A oficina tem a proposta de estimular a musicalidade espontânea dos participantes através da investigação da estrutura corporal (apoios, articulações, eixos, entre outros) e da exploração dos recursos musicais do corpo (voz, palmas, estalos, batidas de pé, percussão vocal, etc). Essa pesquisa se desenvolve através de atividades de percepção, jogos musicais e improvisação.

A professora que fará a formação será Anabel Andrés, performer, dançarina, musicista, arte educadora e terapeuta corporal. A oficina vai ser promovida uma vez por semana, sempre às terças, das 10h às 13haté dia 25/06, totalizando quatro meses de duração.

Há 30 vagas disponíveis e as inscrições na Oficina de Dança podem ser feitas presencialmente na Biblioteca Viriato Corrêa ou pela internet, preenchendo o formulário disponível em https://docs.google.com/…/1FAIpQLSelSAlqR1rc_6mtJI…/viewform
Todas as atividades que acontecem na Biblioteca Pública Viriato Corrêa são inteiramente GRATUITAS, incluindo as oficinas.

A Biblioteca fica na Rua Sena Madureira., 298 – Vila Mariana. Telefone: 5573-4017. Abre todos os dias: de segunda a sexta, das 10h às 19h; sábados das 11h às 18 e domingos das 11h às 15h.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados