Siga-nos

Cultura

Biblioteca Braille comemora aniversário com sonoridade

Publicado

em

Muita gente não sabe, mas o Centro Cultural São Paulo tem uma série de atividades voltadas a pessoas com deficiências. Um dos projetos mais importantes é a Biblioteca Braille que existe desde 1947, criada por Dorina Nowill, mas que está sediada no Centro Cultural São Paulo, no Paraíso, desde 1986. Em 2008, foi nomeada Biblioteca Louis Braille. Para celebrar o aniversário do espaço, que conta com mais de 6 mil títulos entre livros em braille e audiolivros, além de computadores específicos para a acessiblidade dos usuários, será promovido neste sábado um show com o grupo Gestos Sonoros.
A apresentação começa às 18h30 e é marcada pela forte percussão. O Grupo Gestos Sonoros tem cinco anos de atuação e promove um trabalho com o intuito de aproximar a linguagem musical das pessoas com deficiência auditiva. O repertório encerrará as comemorações dos 65 anos da Biblioteca Louis Braille, em um desafio de tentar transformar todas as suas habilidades gestuais, em palavras de interação com esse público de audição apurada.
A Biblioteca Braille funciona de terça a sexta, das 10h às 19h; sábados e feriados, das 10h às 18h. (A entrada é permitida até 30min antes do fechamento)
Histórias
Outra atividade acessível a pessoas com deficiência é promovida pelo Centro Cultural aos sábados e domingos, 14h30, com entrada franca – sem necessidade de retirada de ingressos na Sala de Leitura Infanto-juvenil da Biblioteca Sérgio Milliet. Nos dias 15 e 16/12, haverá interpretação em Libras.
Gabriella Lois e o músico Rou Rou Rudguer (ou Rodrigo Ieno) apresentam o mais novo sucesso Histórias que Ouvi de Quatro Rapazes. As histórias são baseadas em canções da banda The Beatles, uma das mais famosas de todos os tempos. Com muito humor, música e interação com as crianças, poderemos prestigiar Como Tudo Começou; Submarino Amarelo; Livre Como um Pássaro; Lucy e a Viagem Fantástica; O Dia Que Marta Saiu d’e Casa e O Grande Tesouro.
O CCSP fica na Rua Vergueiro, 1000, ao lado da estação Vergueiro do metrô, no Paraíso. Tel: 3397-4088.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados