Siga-nos

Cinema

Bette Davis no Cine Segall

Publicado

em

O Cine Segall está exibindo mostras mensais de filmes clássicos, aos sábados e domingos, no horário das 15h00. A cada mês um tema diferente, com quatro ou cinco filmes selecionados, exibidos em alta resolução, oferecendo ao público um panorama de clássicos do cinema.

Para o mês de janeiro, o tema é a grande atriz Bette Davis.

Nos dias 19 e 20, será a vez de “O que terá acontecido com Baby Jane”, de 1962.

Nele, Bette Davis é Jane Hudson, uma artista que alcançou a fama quando menina e ficou conhecida como “Baby Jane”. Agora envelhecida e distante do público há muitos anos, vive encerrada em uma mansão com sua irmã, Blanche Hudson desde um acidente que selou a sorte de ambas, terminou a carreira brilhante de Blanche e acelerou a decadência geral de Jane. Duelo de titãs entre Bette Davis e Joan Crawford.

Por fim, nos dias 26 e 27, o público poderá conferir “A Malvada”, de 1950.

O longa conta que na noite de entrega do prêmio Sarah Siddons, todas as atenções se voltam para Eve Harrington. Utilizando o flashback, a vida de Eve é revelada, desde quando conheceu e foi contratada como secretária de Margo Channing, uma grande estrela da Broadway, até ela mesma alcançar o estrelato. O filme mais conhecido de Bette, que atua ao lado de Anne Baxter. Marilyn Monroe faz uma pequena participação.

O Museu Lasar Segall fica na Rua Berta, 111 – Vila Mariana. 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados