Siga-nos

Sem categoria

Beleza oriental demanda técnica para destacar traços marcantes

Publicado

em

A beleza de pessoas de origem ou descendência oriental é única. Tem força e ao mesmo tempo sutileza. Os olhos marcantes, cílios alongados mas com formato mais reto, cabelos escuros e fios grossos… Como fazer para destacar essas qualidades e garantir suavidade, paralelamente?

Rose Inoki tem experiência como hair stylist e make up artist há mais de 12 anos e, há três, comanda a CutColor Hair

Rosemary Teruo Inoki, uma das hair stylists que comandam o salão Cut And Color Hair, na Praça da Árvore, conta que não é só por experiência própria que sabe lidar com maquiagens, cortes e penteados para pessoas de origem oriental.

“Minha formação pela escola Soho trouxe aprimoramento de técnicas muito utilizadas pelas japonesas e outras mulheres de origem asiática”, diz ela. Das cores fantasia nos cabelos aos cortes e penteados que destacam o brilho, da maquiagem ideal para os olhos puxadinhos ao tom e textura de pele, há várias características das orientais que requerem tratamento específico.

Carinhosamente conhecida como “japodeusa” pela clientela que sempre se surpreende com os bons resultados de seu trabalho, Rose também é bastante procurada para cortes masculinos em homens de origem oriental. “É realmente preciso prestar muita atenção ao tipo de cabelo para conseguir os resultados que o cliente espera”, diz Rose.

Interessante também é perceber a diversidade na faixa etária das orientais que a procuram. “Atendo meninos em busca de cortes com desenhos geométricos, meninas em busca de cores ousadas e fortes no cabelo ou senhoras que querem um visual marcante porém mais tradicional, tipicamente japonês”, completa Rose.

Confira alguns trabalhos:

Serviço:

A Cut&Color fica na Rua Caramuru, 431 – Saúde, bem pertinho da estação Praça da Árvore do Metrô. Telefone: 2640-3660. Funciona de terça a sábado, das 10h às 19h. Veja no facebook.com/cutscolor ou instagram @cutscolorh fotos de visuais produzidos pelas pro- fissionais.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados