Siga-nos

Sem categoria

Barroca Zona Sul voltará ao Grupo I da UESP em 2017

Publicado

em

A Barroca Zona Sul, escola de samba que surgiu em 1974 na Vila Mariana e já fez parte da elite do carnaval paulistano, sonhava em retornar ao Grupo Especial em 2017. Mas, ficou em penúltimo lugar no Grupo de Acesso, da Liga das Escolas de Samba, e terá que voltar para o Grupo I da UESP , no próximo Carnaval…

Em 2015, a Escola havia vencido o Carnaval pelo Grupo I, mas o bom desempenho não se manteve neste ano.
A Barroca enfrentou a responsabilidade de abrir os desfiles do Grupo de Acesso e levou para o Sambódromo do Anhembi, no domingo de Carnaval, o enredo “Bakhita”.

De autoria do filósofo e teólogo Wagner Augusto Silveira o tema que foi selecionado entre mais trinta opções de enredo, trata de Josefina Bakhita, sudanesa, primeira santa cristã negra dos tempos atuais. Na voz de Rodrigo Xará, o canto do samba dos poetas Vagner Almeida, Vermelho, Ney Nunes, Zeca e Kike Toledo inaugurou o desfile na avenida.

Blocos

Os blocos que estão ocupando as ruas da cidade desde o dia 30 de janeiro têm garantido a diversão de milhares de paulistanos e turistas.

A Prefeitura está celebrando o sucesso da iniciativa, que já levou mais de um milhão de pessoas às ruas, gerando arrecadação de R$ 400 milhões – mais do que a festa no sambódromo. No total, serão 355 blocos, 35% a mais que no ano passado.
Aliás, ainda tem Carnaval na região. O Bloco CaraViva sai às 16h, do dia 13, da Rua Diogo de Faria e circula pela rua entre os números 386 ao 1338 até 19h. O Enterro dos Ossos passa pela Lins de Vasconcelos Bartolomeu de Gusmão, Francisco Cruz, Vergueiro, Praça comunitária Vila Mariana no dia 13, a partir das 13h. O Bloco do Descubra se concentra no Largo Senador Raul Cardoso no dia 13, às 13h.

O Rabusuju faz a folia nas ruas Luis Goes, 1 de janeiro, 11 de junho e Napoleão de barros das 12h30 às 20h.

 

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados