Siga-nos

Sem categoria

Barroca conquista vice campeonato e desfilará no Grupo 1 em 2015

Publicado

em

A única escola de samba da região que ja esteve no Grupo Especial, a elite do Carnaval Paulistano, completa em 2014 seus 40 anos. Mas, nos últimos carnavais o desempenho da escola vem deixando a desejar e a verde-rosa paulistana desfilou este ano pelo Grupo 2 da UESP. O desfile, que aconteceu no Butantã, reuniu cerca de 10 mil pessoas na Avenida Eliseu de Almeida. Houve atraso na entrada das escolas mas o público até contribuiu para a apresentação das escolas e blocos. Além da Barroca, neste grupo estavam também outras duas agremiações da região – o Acadêmicos do Ipiranga e a Flor de Liz, escola com história iniciada na Vila Santa Catarina.
A Barroca foi a única da região que teve resultado favorável. Ficou com o vice campeonato, com pontuação idêntica a Combinados de Sapopemba. Sobem as duas, portanto, ao lado da campeão Mocidade Unida da Moóca, para o Grupo I. O caminho da Barroca para voltar à elite e desfilar no sambódromo, entretanto, ainda é árduo. Em 2015, vai desfilar no Grupo I e, somente se ficar entre as primeiras colocadas poderá voltar ao Grupo de Acesso, que desfila no sambódromo do Anhembi. Aí então terá que vencer todas as dificuldades para subir mais uma categoria e voltar ao Grupo Especial.
A Flor de Liz encerrou o desfile levando para a passarela o tema “A Águia voz da Leste para a Sul e o samba fica Azul”. Ficou em quarto lugar e não subirá, assim como a Acadêmicos do Ipiranga, que alcançou apenas a quinta pontuação no grupo.
Já a Folha Verde, Brinco da Marquesa, que é da região do Cursino, e TUP caíram para o Grupo 3.
Outra escola da região da Cidade Ademar/Vila Santa Catarina, a União Indepentende da Zona Sul conseguiu se sagrar campeã e desfilará, pela primeira vez no Grupo 2 em 2015.
Já a escola do vizinho bairro da Aclimação, chamada Primeira da Aclimação, sofreu este ano seu terceiro rebaixamento seguido e desfilará pelo Grupo 4 em 2015.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados