Jornal São Paulo Zona Sul

Barack Obama esteve em evento de tecnologia no Jabaquara

O ex-presidente Barack Obama esteve no Jabaquara na noite dessa quinta-feira, falando para uma plateia estimada em 10 mil pessoas. Ele foi o palestrante de honra do primeiro dia do VTex Day, considerado maior encontro de negócios da América Latina e terceiro do mundo em tamanho e importância para o setor de e-commerce, que é o comércio pela internet.

Em sua sétima edição, o evento se encerra nessa sexta, 31, no São Paulo Expo & Exhibition Center. A CET está monitorando a região da Cidade Vargas e Água Funda, já que a estimativa é de participação de mais de 13 mil pessoas por dia, , incluindo visitantes de 20 países da América Latina, América do Norte e Europa, .

Além de Barack Obama, que posou para fotos inclusive com o cantor Gilberto Gil, o evento conta com participações de outras lideranças como Viviane Senna, do Instituto Ayrton Senna, do quadrinista Maurício de Sousa, e de muitas outras lideranças do mercado online, como Caito Maia, CEO na Chilli Beans; Bruno Nardon, Sócio-Fundador e Advisor da Rappi Brasil; Diego Rocha Ferreira, Direct Sales Director da Whirlpool; Pedro Magalhães, Head de Tecnologia na ZX Ventures, uma empresa AB InBev; Vanessa Destéfani, Head de e-Commerce da Motorola; entre outros. No total, são mais de 100 palestrantes nos dois dias.

“Eu sempre encorajo as pessoas para que não tenham medo de tentar algo que nunca ninguém tenha feito antes”, disse o ex-presidente norte americano, em palestra que relatou também suas experiências à frente da maior potência mundial.

Neste ano, o VTEX DAY tem como temas-chave​: Inovação, Transformação Digital e Multicanalidade e, também, servirá de palco para a companhia anunciar seu movimento rumo ao futuro. Além das palestras, conta com “training sessions. Temas sempre pertinentes ao segmento de Omnichannel, Marketplace Management, E-commerce Manager, Marketing, Logística e Customer Experience são foco do evento, mas essa edição do VTEX DAY discute também assuntos relacionados à indústria e aos setores de moda e supermercados, a fim de debater o futuro do consumo nas mídias existentes e em novas mídias.

Em mais de 43 mil m2, o VTEX DAY 2019 terá uma área dedicada à capacitação e treinamento para profissionais do setor de economia digital, além da tradicional área EXPO, com mais de 170 empresas focadas em inovação, soluções, produtos e serviços. O encontro contará, também, a #BoraVender Area, uma iniciativa da Loja Integrada e Xtech Commerce, com conteúdo empreendedor e educacional para lojistas e para quem quer abrir seu e-commerce.

Comentar

WhatsApp chat Receba as edições por WhatsApp!