Siga-nos

Restaurantes

Bar na Vila Mariana ganha espaço entre amantes dos frutos do mar

Publicado

em

Paróquia Bar é famoso também pela serpentina que garante um Chopp Brahma cremoso e bem gelado

Entre os botecos especializados em frutos do mar na região, certamente o Paróquia é o mais jovem. Mas, nem por isso fica a dever em qualidade e, exatamente por isso, merece ser visitado também. Ali, a tradição fica na brincadeira com o próprio nome da casa.

Diz o site do estabelecimento: “Missa é todo domingo. Chope, não tem dia. Porque chope com os amigos é sagrado. Porque happy hour sem chope é uma heresia. Comportou-se bem em casa? Merece uma indulgência. Já cumpriu suas penitências no trabalho? Venha receber sua graça. Mas lembre-se: aqui também se faz confissão. Principalmente depois de alguns chopes”.

O Paróquia Bar é um dos presentes que o bairro ganhou com o circuito famoso formado na Rua Joaquim Távora. O imóvel de esquina era uma antiga marcenaria. O pé direito alto, com as telhas aparentes, cria um charme que mescla uma visão nova e um respeito às tradições dos bons petiscos. As mesas na calçada são preferidas de muitos fiéis.

O clima mais chique também se vê nos pratos, bem elaborados e seguindo tendências contemporâneas.

No happy hour, é comum ver a clientela chamando à mesa as porções de frutos do mar, como a lula à dorê e o polvo à provençal. Outros destaques no cardápio são os pastéis do mar (recheados de siri e camarão), o camarão à paulistinha, csquinhas de siri, rã a doré e a manjubinha frita. Molho de tomate, pimentão, cebola e alho envolvem os mariscos cozidos e refogados que também têm fãs incondicionais.

Para os mais famintos, uma boa dica pode ser a caldeirada de frutos do mar, que chega fumegante em uma panela de ferro, ou a caprichada receita de Bacalhau a Gomes de Sá.

A casa também trabalha com variedades de porções e pratos caprichados para agradar quem prefere fugir dos frutos do mar. Lasanha, bife a rolê, feijão preto com bisteca e virado a paulista estão no rol das receitas.

Entre as porções, experimente o carpaccio ou as bruschettas. Agora, sucesso mesmo, fora da lista de frutos do mar, fazem a picanha padrão, no réchaud, e um filé aperitivo com lascas generosas e molho gorgonzola gratinado.

Para beber, a sugestão é o Chopp Brahma. A casa orgulha-se dos 120 metros de serpentina de onde sai o chope de colarinho cremoso, que pode ser claro ou escuro. A caipirinha de frutas vermelhas também é muito elogiada pela clientela.

Outra atração da casa é a exibição de jogos em um telão de 150 polegadas. Vale Conferir! O Paróquia Bar fica na Rua Joaquim Távora, 1139 – Vila Mariana. Site: www.paroquiabar.com.br. Abre todos os dias, do meio-dia à meia-noite.

 

Casa de esquina faz o estilo boteco chique no roteiro dos bares mais atuais na Rua Joaquim Távora. Casa que era um antiga mercearia mantém o charme com telhas expostas e mesinhas na calçada, onde são servidas porções de lula a doré ou pratos completos como a Caldeirada de Frutos do Mar

 

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados