Siga-nos

Restaurantes

Bar na Vila Clementino oferece bacalhoada aos domingos

Publicado

em

Um imenso e chamativo painel que retrata a São Paulo antiga se estende pela alongada parede do bar Caro Amigo, na Vila Clementino. Assinado pelo renomado e conhecido grafiteiro Kobra, o painel é só a primeira indicação de que o lugar recria o clima dos anos 40 e 50, mesclando com um toque contemporâneo.
O ambiente descolado e cult não é a única atração do bar que, como o nome indica, transformou-se num verdadeiro ponto de encontro de amigos no coração do bairro.
A música suave ao fundo, os shows ao vivo nas noites de sábado, uma churrasqueira que garante sabor às carnes também contam pontos na explicação sobre o movimento da casa.
Mas, mesmo com todos estes ingredientes, tem muito cliente que jura que a pitada secreta que explica o sucesso do Caro Amigo está mesmo no cardápio.
Da eclética cozinha, sugem porções saborosas e únicas como a Lula na manteira, o Joelho de Porco, o Croquete de Carne com jiló, o Lombinho Busca Vida (temperado na cachaça de mesmo nome, que leva mel, e acompanhado de parma e sálvia), a Leitoa a Passarinho ou a Costelinha de Tambaqui. Tem ainda o hamburguinho, um mini hamburguger, como indica o nome, e que é muito chamado às mesas.
Da churrasqueira, saem outras delícias como as Porpetinhas (bolinhos de carne moída temperados com creme de cebola e alho poró), as Codorninhas grelhadas, a Picanha e a Picanha Suína, o Carré de Leitoa a Pururuca e outras delícias. Outro destaque é o polvo, que é inicialmente preparado no vapor, antes de ir para a grelha. Todos acompanham farofinhas, vinagretes e um molho a escolha entre pimentões, chimichurri ou cebola, além de igualmente saborosos legumes na grelha.
A Cozinha do Boteco ainda produz pratos completos como a Galinhada, o Arroz de Bacalhau, o Filé a Parmigiana, o Salsichão com salada de batatas…
O cardápio traz também opções em massas, pratos completos com os grelhados, saladas, sandubas, caldinhos e outros acompanhamentos.
Aos sábados, como não podia deixar de ser, a casa oferece uma farta e bem temperada feijoada, que pode ser chamada à mesa em porção para uma ou duas pessoas.
Aos domingos, o almoço traz outra especialidade: o Bacalhau a Borges Lagoa, com postas caprichadas feitas ao forno com batata, tomate, cebola e azeitonas pretas.
Quer uma dica para a sobremesa? Peça pelo Rio Negro e Solimões, um misto de mousse de chocolate com cupuaçu, azedinho, uma delícia! Outra pedida incrível é o bolinho de estudante, feito com tapioca, recheado de goiabada e acompanhado por sorvete de creme com calda de goiaba… Cocadinha, brigadeiro de colher, Banana na Cachaça, pudim de leite, frutas da época e sorvetes completam a lista.
Entre as bebidas, tem cervejas, chopes e tudo mais que um “boteco de responsa” precisa oferecer. Mas, se quer experimentar algo diferente, peça pelo Chopp Clementino – Black com creme claro – ou pelo Clementina – claro com creme Black. Tudo com o cremoso chope Brahma.
O Bar fica na R. Borges Lagoa, 350 – Vila Clementino. Telefones: 5081.7631 e 5084.3468.

 

Diversidade de carnes grelhadas na hora e shows ao vivo nas noites de sábado são destaques no Bar Caro Amigo, que é decorado com um imenso painel do grafiteiro Kobra

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados