Siga-nos

Restaurantes

Bar faz sucesso há 51 anos com cerveja gelada e frutos do mar

Publicado

em

Um dos botecos mais simples da região, Bar do Luiz de Nozoie é também um dos mais famosos

O Verão ainda está longe e várias frentes frias ainda devem atingir a capital antes de a estação mais quente do ano chegar. Mas, nem por isso os paulistanos abrem mão de curtir uma cerveja estupidamente gelada e petiscos que relembrem a praia. A partir desta edição, o jornal São Paulo Zona Sul mostra botecos famosos na região por oferecer frutos do mar em grande estilo.

Um dos mais famosos e movimentados o ano todo é também dos mais antigos. O Bar do Luiz de Nozoie. no Jardim da Saúde, tem sua história mesclada à do bairro e da família que o comanda.

O sr. Luiz Nozoie, há mais de cinco décadas, vendia sorvetes para as crianças no bairro, feitos em uma engenhoca antiga. Mas, certo dia, alguém resolveu colocar na máquina uma garrafa de cerveja para gelar. O teste virou hábito e o hábito ganhou fama. É da antiga e legendária sorveteira, “da idade da pedra”, como eles dizem, que saem as cervejas “trincando”. Elas são mergulhadas em uma água com sal grosso e saem de lá no ponto ideal – estupidamente geladas.

Os proprietários dizem que sr. Luiz sempre fez questão de ir todas as segundas-feiras ao Guarujá para garantir os peixes a serem preparados e servidos ao longo da semana. Os trinta quilos de prejerebas, peixe-espada e camarões podem ser lenda de pescador, mas que a família exibe orgulhosa os troféus é bem verdade… Está certo que o tempo passou e a história pode ser outra, mas o fato é que o casal Luiz e Shizue comanda a casa desde 1942 e os fihos Marcos, o Nivaldo e a Marcia cresceram rodeando a casa que continua entre as mais famosas do Jardim da Saúde.

O estilo simples, bem boteco mesmo, é atrativo para uma clientela eclética, de diferentes faixas etárias e com diferentes interesses. Em comum, pessoas interessadas em bom papo, regado a boa comida e que amam o despojamento e cultuam o lugar.

Os petiscos com base em frutos do mar são a principal atração gastronômica. Empanados de peixe espada, espetinhos, pastéis e risoles de camarão estão entre as mais pedidas porções. Mas logo na entrada do bar um balcão exibe os acepipes saborosos: camarão, polvo, lula, marisco, sardinha recheada, salsichas, mussarelas, azeitonas recheadas com aliche, queijos, salames, chouriços…

Para beber, a fama da qualidade se estende às batidinhas: a de amendoim com licor de cacau é muito requisitada. Os precinhos convidativos, a atmosfera nostálgica, o bom atendimento simpatico dos funcionários conquistam e avisam aos clientes de primeira viagem que não vão resistir a voltar em breve.

O Bar do Luiz Nozoie fica na Avenida do Cursino, 1210 – Jardim da Saúde. Telefone: 5061-4554. Estamos abertos de segunda a sexta-feira, das 18h às 23h. Aos sábados está aberto também no horário de almoço, das 12h às 19h, mas sempre servido só as famosas e saborosas porções. Não abre aos domingos e feriados.

 

Localizada no Planalto Paulista, a casa oferece espetinhos no balcão ou para serem levados prontos (grelhados) ou crus, para preparo em casa. Também oferece equipe e estrutura completa para realizar churrasco em domicílio

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados