Siga-nos

Cultura

Bando de Teatro do Olodum estará no Teatro João Caetano

Publicado

em

O tema é forte, o visual é lindo, a proposta é inovadora e interativa. Nos próximos dias 6 e 7 de setembro, sábado, às 21h e domingo, 19h, o Bando de Teatro Olodum apresenta a peça “Cabaré da RRRRRaça” no Teatro João Caetano.
Para abordar o preconceito racial, os diretores Marcio Meirelles, Chica Carelli, o Bando de Teatro Olodum, o coreógrafo Zebrinha, e o diretor musical Jarbas Bittencourt criaram uma montagem musical de linguagem popular e direta, que leva o público ao riso e também à reflexão. É justamente essa combinação de discurso inflamado com bom humor e doses de ousadia que, ano após ano, atrai baianos e turistas para ver o espetáculo Cabaré da RRrrrraça.
O espetáculo que já passou por Portugal e Angola, se configura de maneira semelhante a um programa de auditório, em que os personagens atuam como apresentadores e também desfilam como se estivessem numa passarela.
Além de falar diretamente para a platéia, o elenco chama o público para participar com relatos e opiniões, em trechos interativos conduzidos com muito bom humor, que muitas vezes tornam-se desabafos. Cabaré também é fortemente marcado pela música, que passeia por diversos estilos – rap, axé, pop, afro – e cujas letras reforçam o discurso que se quer difundir em cena.
Os ingressos custam R$ 20,00. O Teatro João Caetano fica na Rua Borges Lagoa, 650 – Vila Clementino. Informações: 5573-3774 e 5549-1744.

 

 

Palhaça é destaque na Virada Sustentável

A Virada Sustentável 2014 já começou e termina no domingo. Ou seja, são apenas quatro dias para curtir uma programação repleta de debates e muita diversão, cultura, com a temática ambiental.
A programação completa pode ser conferida em www.viradasustentavel.org.br. Mas, um dos pontos altos, com certeza, é conferir as apresentações no palco montado entre o Auditório e a Marquise do Parque do Ibirapuera, a partir das 10h deste sábado, 30.
O show com a Palhaça Rubra, interpretada pela atriz e multi-instrumentista Lu Lopes abre as atividades. Na apresentação, montada especialmente para a abertura do Verdejando, a palhaça Rubra será a mestra de cerimônia e dividirá o palco com convidados especiais como Marcelo Jeneci, Antônio Nóbrega, San (Sambô), e os grupos Tiquequê e Triii, além da sua banda formada por Chico Salem (guitarra, violões e vocais), Chico Valle (tambores e percussão), Henrique Alves (baixo) e Edu Mantovani (guitarra).
Neste show, que tem na música e a palhaçaria instrumentos de sustentabilidade, Rubra e banda “costuram” músicas do repertório de seu próximo CD (em fase de produção), com composições dos convidados como “Felicidade” (com Marcelo Jeneci), cirandas com Antônio Nobrega, cantigas com os grupos Trii e Tiquequê, além de canções do cantor San, do grupo Sambô. “É um show interativo e cômico, unindo e inspirando a família a começar a sustentabilidade dentro das relações do lar. O princípio da sustentabilidade está na potência humana e seus encontros”, enfatiza Lu Lopes.
Lu Lopes é palhaça ha 21 anos. Atualmente está à frente da criação e direção geral dos espetáculos musicais da Palhaça Rubra. Criadora e integrante da Banda Gigante, trabalhou como arte-educadora (professora de teatro) na Casa do Teatro, além de ter feito parte dos Doutores da Alegria. Ela também escreve livros infantojuvenis,!
O show é livre e gratuito para o público. Acesso principal pelo Portão 10 do Parque Ibirapuera, na Av. Pedro Álvares Cabral.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados