Siga-nos

Cultura

Banda cover de Frank Zappa faz show no auditório Ibirapuera

Publicado

em

Considerada pelo ex-Zappa Ike Willis como um dos tributos mais importantes do mundo ao compositor norte-americano Frank Zappa (1930-1993), a The Central Scrutinizer Band , ou simplesmente “Scrut” estará em show único no Auditório Ibirapuera neste domingo, dia 6.

A banda interpreta temas de todas as fases da longa carreira do compositor, tocando clássicos como “More Trouble Everyday” – do primeiro álbum, Freak Out! (1966) –, e “Teenage Prostitute” – do LP Ship Arriving Too Late to Save a Drowning.

Formada por Mano Bap (voz e guitarra), Cadu Bap (voz e sax alto), Hugo Hori (voz, sax tenor e soprano e flauta), Beto Montag (voz e percussão), Eron Guarnieri (voz e teclado), Caio Goes (baixo) e Claudio Tchernev (voz e bateria), a “Scrut” sobe ao palco para mostra um repertório composto de clássicos que abrangem todas as fases da carreira de Zappa, além de revisitar algumas canções que nem sempre estão presentes nos shows que realiza.
O grupo, que se dedica à obra de Frank Zappa há mais de 25 anos, que dar um tom mais intimista ao show no Auditório Ibirapuera. “Vamos pegar algumas músicas instrumentais, que não tocamos há um bom tempo, e outras vocais com o andamento um pouco mais lento”, explica Mano Bap.

Considerado pela crítica como um dos ícones do rock alternativo, subversor dos formatos estabelecidos, além de polêmico, excêntrico e inovador, Frank Zappa promoveu fusões entre diferentes gêneros musicais – como rock, jazz, folk e música erudita.

A Scrutinizer já recebeu os músicos Ike Willis, Bobby Martin e Ray White, antigos parceiros do artista, para algumas de suas apresentações. Participou do Zappanale Festival, em 2010 – evento na Alemanha exclusivamente voltado para bandas que interpretam Zappa.

Segundo Mano Bap, épreciso ter vontade e irreverência para tocar as músicas de Zappa. “Isso é uma coisa que o próprio Zappa elogiou quando falou da gente [em entrevista a Fabio Massari, então MTV]”, diz.

O show acontece dia 6 de março, às 19h. Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)Livre. O auditório fica dentro do Parque Ibirapuera, portão 2. Telefone: 3629-1076.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados