Siga-nos

Trânsito

Avenida Lins de Vasconcelos ganha novo trecho de faixa exclusiva de ônibus à direita

Publicado

em

Desde a última segunda, dia 24, mais um trecho de faixa exclusiva para ônibus está funcionando na região. Desta vez, foi a avenida Lins de Vasconcelos, na Vila Mariana, Zona Sul que teve a faixa ampliada, em direção ao Cambuci.
São mais 700 metros exclusivos para o tráfego de ônibus, que ficam entre a av. Lacerda Franco e a rua Coronel Diogo. O trecho opera com sentido único de circulação do tráfego de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h e das 16h às 20h, e aos sábados, das 6h às 14h.
Segundo a CET e SPTrans, mais de 79 mil passageiros que utilizam as oito linhas municipais em dias úteis serão beneficiados com este novo trecho. A freqüência média é de 54 ônibus/hora nos horários de picos.
Em novembro do ano passado, a Lins havia recebido o primeiro trecho de faixa exclusiva à direita, com 400 metros de extensão, entre o terminal de ônibus Vila Mariana, junto à estação de metrô, e a Rua Dr. Neto de Araújo, também no sentido Vila Mariana – Cambuci.
Com estes 700 metros inaugurados, a Operação dá Licença para o Ônibus chega a 319,8 Km de faixas exclusivas para ônibus na capital paulista. O objetivo da medida é melhorar o desempenho dos ônibus nos corredores, com redução dos tempos de viagens e aumento do conforto e segurança para os usuários do transporte público.
Fiscalização
A ativação desta nova faixa terá um período de adaptação, quando os agentes de trânsito irão orientar os motoristas para não invadirem o espaço nos horários definidos para a exclusividade dos ônibus.
Daqui a duas semanas, a partir de 7/4, a fiscalização será intensificada na via, de acordo com a CET. De qualquer forma, a orientação é para que todos os motoristas respeitem a faixa exclusiva desde o início da implantação da mesma.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transitar na faixa exclusiva à direita de ônibus é uma infração leve, com perda de três pontos na carteira e multa de R$ 53,20.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados