Siga-nos

Educação

Aulão grátis ajudou alunos com dicas para prestar Enem

Publicado

em

Corredores movimentados, jovens na fila da pipoca, auditório cheio, todos com olhos voltados para a frente da sala de cinema. Mas, no último sábado, 26, o destaque não estava na telona e sim fora dela, nas salas Playarte do Plaza Sul Shopping. Dezenas de estudantes ocuparam as poltronas para ouvir as dicas, orientações e ensinamentos de professores. Era a “Sessão ENEM: em cartaz, as melhores dicas!”, idealizado pelo Colégio Renovação e pelo Plaza Sul Shopping.

Foi o quarto ano consecutivo do evento que também tem parceria com a PlayArte e apoio do Anglo Vestibulares e da Achieve Languages.

A ideia é garantir um reforço na reta final de preparo dos estudantes, com um ar divertido e movimentado. Como em anos anteriores, a “Sessão ENEM 2019” foi gratuita e aberta para todos os interessados, sejam alunos ou não alunos do Colégio Renovação.

O Enem esse ano acontece nos dois próximos domingos – 3 e 10 de novembro. “A ideia da “Sessão ENEM” é de levar informação e sanar dúvidas dos participantes, mas também queremos auxiliá-los na contextualização de assuntos de uma forma descontraída e divertida, tornando o estudo mais leve e o candidato mais tranquilo para o dia da prova. Afinal, estar emocionalmente bem é muito importante para garantir um desempenho satisfatório”, avalia Sueli Conte, diretora-geral, psicopedagoga e mantenedora do Colégio Renovação.

Os professores fizeram rodízio entre as salas, abordando os temas Ecologia, Atualidades, Matemática, Língua Portuguesa e Redação.

O Colégio

Há 35 anos no segmento de educação, o COLÉGIO RENOVAÇÃO – tradicional instituição de ensino – atua desde a Educação Infantil ao Ensino Médio. Atualmente, o colégio conta com quatro unidades em São Paulo (capital) e uma em Indaiatuba (fundada em 2002), no interior do estado, e trabalha com material e apoio pedagógico do SISTEMA ANGLO DE ENSINO.

Localizado no bairro do Jardim da Saúde, em São Paulo, o Colégio Renovação tem curso de Ensino Médio com valores a partir de R$ 837,58 (turma vespertina).
Informações: 5073.1455.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados